segunda-feira, 17 de setembro de 2012

LEMBRANÇAS (2ª SÉRIE)


9

Lembro com muita saudade, os momentos da minha infância. As brincadeiras, os sonhos e os locais. Habitei num local que se apelidava e ainda hoje assim se apelida de “Alto da Boneca”. Vivi aí numa altura em que a maioria do espaço envolvente á minha casa era constituído por fazendas e amplos campos que se cobriam de flores campestres. No verão, estendia-se para sul e para norte, um manto vermelho que era formado pelas Papoilas. No Inverno esta cor era substituída pelo amarelo das flores Vinagreiras, cujos troncos, eu gostava de mastigar para sentir o seu sabor amargo. Os suaves aromas que permaneciam no ar, ainda hoje estão gravados na minha memória. Lembro que brincava às escondidas e que corria por ali juntamente com os meus amigos. Sensação de grande liberdade e de que o mundo era meu, era o que eu sentia nestes momentos de Sábados que me traziam grande felicidade e leveza, esta leveza, da qual, tenho tanta saudade.

Paulo Gonçalves

14 comentários:

  1. Carlos Miranda17/09/12, 19:35

    Cá vamos nós nesta deslumbrante saudade. E um trabalho extraordinário. Lindo!

    ResponderEliminar
  2. Simplesmente maravilhosas, estas recordações.

    ResponderEliminar
  3. António Alves17/09/12, 19:38

    Como me emocionam estas belíssimas recordações.

    ResponderEliminar
  4. Sofia Alves17/09/12, 19:40

    Se a pureza de sentimentos se mantivesse tal como acontece enquanto crianças, talvez não sentíssemos esta saudade daqueles tempos puros e autênticos que em adultos adulteramos. Simplesmente fantástico.

    ResponderEliminar
  5. Nas mãos de uma criança é que encontramos a dádiva de Cristo. Estas lembranças são expressão disso mesmo.

    ResponderEliminar
  6. Vitor Guedes17/09/12, 19:41

    Grande no seu todo.

    ResponderEliminar
  7. Margarida Rebelo17/09/12, 19:47

    Enfeito que causa um saboroso e saudoso mundo de recordação. Dá vontade de dizer; Ó tempo volta para trás!
    Está maravilhoso.

    ResponderEliminar
  8. Marta Leni17/09/12, 19:55

    Excelente regresso.
    Já tinha saudades.

    ResponderEliminar
  9. Fantástico cara!

    ResponderEliminar
  10. Olga Cardoso Cunha18/09/12, 19:42

    Grandioso em toda a linha. De resto o Paulo é extraordinário em todos as formas de escrita e comunicação.

    ResponderEliminar
  11. Tiago Araújo18/09/12, 19:43

    Expoente de nostalgia e beleza.

    ResponderEliminar