segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CAMINHO VERDADE E VIDA


(Novidade)
1
Se Deus está comigo, quem estará contra mim? Esta é a realidade testemunhada por S. Paulo que me envergonha e ao mesmo tempo me gratifica;
Envergonha-me porque, se acredito em ti, senhor, porque duvido tantas e tantas vezes?
Gratifica-me porque rejúbilo em alegria ao acreditar, sabendo que me queres feliz aqui e agora, vivendo em plena liberdade com respeito pelo próximo. Então porquê duvidar? Se eu sei que és uma constante, que nunca me abandonas e que me esperas nesse lugar que foi, carinhosamente, reservado para mim.
Realmente, se acredito que estás comigo, ninguém poderá estar contra mim, não tendo o que temer porque, tu e só tu, és o meu senhor!

Paulo Gonçalves

23 comentários:

  1. Extraordinário trabalho. Uma lufada de ar fresco na reflexão. De facto temos tantas dúvidas que nos perturbam. Porque não confiamos mais. Porque não acreditamos se está em nós uma semente divina.
    Parabéns pelo trabalho! Está magnífico! Vai ser um sucesso!
    Parabéns pelo fundo mostrar Peniche. Está genial!

    ResponderEliminar
  2. António Alves10/09/12, 19:08

    Isto é partilhar o mais supremo que existe numa pessoa. Dúvidas, falhas, imperfeições.
    Extraordinário. Parabéns! Não vou perder uma única reflexão e nem imagino o que virá por aí.

    ResponderEliminar
  3. Grandiosa reflexão. Trará muitos frutos, sem duvida.

    ResponderEliminar
  4. Sofia Melo10/09/12, 19:12

    Como está belíssima e profunda esta reflexão. Quantas e quantas vezes nos deparamos com estas dúvidas tão ferozes e que nos fazem estremecer a vida? Como é bom sermos confrontados desta forma e como isso é aprendizagem para nós. Está genial! Está excelente! Eu adorei e não vou perder o Caminho, Verdade e Vida! Pois este conduziu-me, perante a dúvida, à fé que devo ter e com base nela construir a confiança. Parabéns pela nova imagem. Soberbo!!!
    Viva Peniche!

    ResponderEliminar
  5. Eis aqui a resposta voraz a tantas dúvidas com as quais me debato constantemente. Com esta reflexão veio a coragem, força e certeza que tanta falta me fazem. Brilhante e fenomenal trabalho, que expõe a dúvida, incertezas, inseguranças que também são as minhas e me enfraquecem. Por esta genial ideia muito obrigado!
    Quanto à imagem, o Blogue está, sem dúvida, mais Penicheiro. Grandioso!

    ResponderEliminar
  6. Eis a certeza! Esta certeza, tão bem explicada aqui, e que nos foi legada por S. Paulo.
    Se Deus está comigo, quem estará contra mim?
    Ninguém o conseguirá pois quem é de Deus tem Deus e Deus é, Caminho, é verdade e é vida.
    Eis um trabalho que se deve louvar porque nos lega a reflexão sobre nós mesmos perante a criação de Deus.
    Neste mundo tão egocêntrico temos cada vez mais necessidade de nos encontrarmos e para isso é importante refletir. Que essa reflexão nos conduza ao verdadeiro caminho, verdade e vida!
    Ideia genial!

    ResponderEliminar
  7. Estamos a recomeçar. Força é preciso e a fé é a maior força. Esta frase do autor é uma das que que me marcaram quando comecei a navegar e a apaixonar-me por este blogue.

    ResponderEliminar
  8. M A R A V I L H O S O !

    ResponderEliminar
  9. 5 Estrelas. Grande momento.

    ResponderEliminar
  10. Carlos Miranda10/09/12, 20:36

    Que bela rentrée nos oferece o Blog. Este trabalho é mais um motivo para nos unir no Peniche Livre pois continua a ser catalisador de sentimento, partilha e união.
    Este trabalho tem a mesma função do espelho: Com o espelho olhamos para o nosso físico, com o trabalho visionamos a nossa alma.
    Excelente! Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Amar a Deus10/09/12, 20:37

    Este grupo, a pedido do Paulo, observou estes trabalhos que a partir de agora serão publicados, e a nossa opinião foi unanime. É um trabalho extraordinariamente evangelizador da alma. Uma aposta que se dirige ao homem confrontando-o com Deus. É uma ideia genial que não existe em nenhum outro blogue. Não percam!

    ResponderEliminar
  12. Pedro Silva10/09/12, 20:38

    Uma grande bênção é o que considero ser este tipo de trabalho. É-o para o Blog e para quem o lê.
    Que este tipo de aposta não seja apenas uma reflexão e que se traduza em atos sendo que pode ser considerada uma oração interiorizada em cada um de nós.
    Isto é muito mais que uma reflexão e por isso os meus parabéns pelo alcance que um trabalho desta natureza poderá ter.
    Excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  13. Carlos Viriato11/09/12, 18:22

    Como se mantém bom este canto que nos oferece sempre algo que nos deixa ficar assim, como que embevecidos e apaixonados por mais. Fiéis ao cantinho, porque quando regressamos depois de umas merecidas férias, encontramos algo que nos prende. Muito bem pensado.

    ResponderEliminar
  14. Margarida Rebelo11/09/12, 18:23

    Confesso que tive receio, quando no final de Agosto, perante a ausência de comentários, que o pessoal tivesse abandonado as visitas ao blog, já vi que tal não aconteceu, estão todos por aqui. Ainda bem! O blog merece toda esta fidelidade, afinal estão aqui trabalhos que merecem ser lidos e que são captadores da nossa atenção; é o caso deste caminho que é simplesmente fulgurante, apaixonante! Este trabalho, que é em si uma autêntica oração pessoal, faz-nos refletir porque se trata de uma vivência, que embora pessoal, é inerente a cada um de nós. Esta reflexão não se esgota no autor pois quantos não irão também refletir, após a sua leitura, nas suas próprias posturas de vida. Como seria bom, também, que viessem a lume, todas essas reflexões e o que elas produzirão na vida de cada pessoa que as sente como suas e por isso carentes de mudança e de olhar para o outro com os olhos de quem vê Cristo.
    É um trabalho de fôlego que foge aos estereótipos de escrita a que estamos habituados. Por toda essa nova maneira de levar leitura aos bloguistas, os meus sinceros parabéns, está simplesmente maravilhoso!
    Quanto à nova imagem do cantinho, não podia estar melhor. Parabéns!

    ResponderEliminar
  15. Marta Leni11/09/12, 18:23

    Um trabalho para o qual nem tenho mais palavras. É um ensinamento para os nossos dias tão preenchidos de ambição, ódio e egoísmo.
    Parabéns!
    Parabéns pelo original fundo de Peniche com o seu fosso limpo e remodelado.

    ResponderEliminar
  16. Olga Cardoso Cunha11/09/12, 18:24

    Refletir é ser. Buscar é refletir! Reparar é o resultado da reflexão.
    Tudo pode ser reparado com uma ajuda preciosa que vem da reflexão na nossa vida, atitude e ensinamento que a palavra de Deus nos oferece. Este trabalho é um autêntico espelho que mostra a nossa alma tão cheia de imperfeições e ranhuras que necessitam de ser limadas.
    Quantas vezes achamos que somos grandes pessoas e nunca nos damos ao trabalho de fazer uma análise a nós próprios. Com esta reflexão verificamos que afinal não somos nada assim. Pequenas coisas demonstram tão bem o quanto erramos diariamente e nem sequer nos apercebemos. Como é fenomenal este trabalho. Parabéns!
    Realmente quando entramos no blogue visualizamos sempre Peniche. Excelente! Continua sempre com essa força!

    ResponderEliminar
  17. Sementes de esperança para este mundo cada vez mais cruel e angustiado.

    ResponderEliminar
  18. Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  19. ESTA REFLEXÃO ESTÁ EXTRAORDINÁRIA, NO ENTANTO EU ESTOU MUITO LONGE DE SER ASSIM. NUNCA ME QUESTIONO E RARAMENTE ME PREOCUPO COM OS OUTROS. PREOCUPO-ME É COMIGO.
    VERIFICO AGORA QUE AFINAL NÃO SOU PERFEITA!!!!!
    TEMOS PENA!

    ResponderEliminar
  20. Grande trabalho.

    ResponderEliminar