quinta-feira, 22 de março de 2012

5ª SEMANA DA QUARESMA


A Jóia

Uma jóia preciosa, eu possuo.
Com ela tenho grande proximidade.
Nos momentos de aflição.
Prova-me a sua fidelidade.
Com ela consigo ligação.
Ao meu amigo de sempre.
Por ela, emendo a minha vida.
Uma fé mais consistente.
Esta divina ligação.
Ao excelso me transporta.
Ponto de ligação,
Que na vida me conforta.
Caminho, verdade e vida.
Evangelho testemunhado.
Um crucifixo divino
À humanidade consagrado.

A um crucifixo muito especial…
Paulo Gonçalves 


Imagem Fonte: http://www.ellenwhite.info/life-of-christ-18.htm

20 comentários:

  1. Sofia Alves22/03/12, 20:24

    Lindo! Lindo! Lindo! Lindo demais.

    ResponderEliminar
  2. Sofia Melo22/03/12, 21:12

    Foi por vontade de Deus que quiseste partilhar de ti. Graças a Deus que te temos e que transmites o que transmites.
    Este cruxfixo que é uma Jóia que se escreve com ou sem acento está Belissimo e inclui-se num dos extraordinários trabalhos que nos tens trazido. Força e trás mais.

    ResponderEliminar
  3. Lindo trabalho.

    ResponderEliminar
  4. Que maravilhosa quaresma nos tens proporcionado. Devo agradecer pois tenho tido emoções maravilhosas ao ler os teus trabalho.

    ResponderEliminar
  5. António Alves22/03/12, 21:15

    Sem acrescentar muito mais ao que a Carla disse, todos já sabemos desse teu grande valor que é o da comunicação e partilha.

    ResponderEliminar
  6. Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  7. Importante e belo poema.
    Mais importante o crucifixo.
    Mais ainda o que ele representa.
    Mais que tudo a confiança e a ligação que ele te dá ao excelso.
    Que maravilhoso testemunho quaresmal.

    ResponderEliminar
  8. Lindo mesmo cara!!!

    ResponderEliminar
  9. Amigo de Peniche23/03/12, 20:04

    Esse teu amigo transite-te uma confiança que dá gosto ver.
    Gostaria eu, de sentir isso dessa forma.
    Uma palavra de apreço para a grande qualidade que tens em escrever e transmitir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Importante e belo poema.
      Mais importante o crucifixo.
      Mais ainda o que ele representa.
      Mais que tudo a confiança e a ligação que ele te dá ao excelso.
      Que maravilhoso testemunho quaresmal.

      Eliminar
  10. Ligia Martins23/03/12, 20:18

    Sem dúvida, grande escritor.

    ResponderEliminar
  11. Está lindíssimo.

    ResponderEliminar
  12. Lucília Gaspar25/03/12, 18:07

    Lindíssimo! Fiquei sem palavras!porque, tenho no meu quarto um crucifixo idêntico, com fé, nele desabafo, minhas tristezas e alegrias.É meu confidente e amigo.
    Encontrei-o no caixote do lixo.
    Para mim é uma jóia muito especial.
    Parabéns Paulo!. Continua a presentear-nos, com trabalhos maravilhosos.

    ResponderEliminar
  13. Grande trabalho.

    ResponderEliminar