quinta-feira, 21 de abril de 2011

A PÁSCOA NA VIDA

Não olhem para mim quando sentirem o vento,
Não estarei aí!
Não olhem para mim quando ajudo alguém,
Não estarei aí!
Não oiçam a minha voz quando revoltada.
Não é a voz de Deus!
Não rejubilem em alegria quando não estou.
Porque aí eu estarei!
Não enalteçam a minha pessoa.
Pois não é digna de ser enaltecida!
Não confundam as minhas boas acções.
Não derivam de mim, mas de Deus!
Não creiam que tenha algum poder.
Pois nem sequer pude escolher a dia do meu nascimento,
 assim como o dia da minha morte!
Não creiam que eu consiga fazer o bem.
É Deus que por mim passa!
E de volta e meia deixo que habite em mim!
Quando a Primavera chegar,
Que o perfume da ressurreição
Exale do meu coração!
E depois de me renovar, consagrar e converter,
Eu seja testemunho de que Jesus habita em mim.
Sendo toda a minha vida o fruto dessa graciosa sementeira,
Que amorosamente Deus semeia na humanidade de coração aberto.

Paulo Gonçalves

17 comentários:

  1. Um testemunho fabuloso e impressionante, de fé. A grandeza e lucidez desta alma é de facto algo que me espanta. Cada vez mais. Cada vez melhor, encontramos aqui um real sentimento do que é este encontro com Jesus. Na sua vida, na nossa vida o milagre da ressurreição é algo que não nos pode deixar na indiferença. Mais um riquíssimo depoimento cheio de massa, essa massa que é cheia de fé, confiança e amor. Esplêndido.

    ResponderEliminar
  2. Margarida Rebelo21/04/11, 16:45

    Ao desfiarmos esta teia de excelentes trabalhos não podemos deixar de nos deliciar. É muito revigorante para a alma debruçarmo-nos por semelhantes textos cheios de riqueza talhada em qualidade e português tão cheio de sentimento e flor.

    ResponderEliminar
  3. Sofia Melo21/04/11, 16:48

    Saborear e sentir o aroma primaveril é algo de extraordinário e sente-se neste texto.
    Cheira a Ressurreição, cheira a Jesus que por nós passa ao visitar-mos este maravilhoso Blogue. Semana Santa tão cheia! Tão rica!

    ResponderEliminar
  4. António Alves21/04/11, 16:49

    Só um adjectivo classifica este texto: PERFEIÇÂO

    ResponderEliminar
  5. Eu diria mais. Perfeito e belíssimo.
    Quanta alma. Quanta riqueza interior.

    ResponderEliminar
  6. Carlos Miranda21/04/11, 17:53

    Um crucial e fabuloso texto que mostra aquilo que é por nós impensável acerca da Páscoa. De terminantemente escrito, avassaladora mente sentimental e conscientemente pensante, está fenomenal e brilhantemente belo.

    ResponderEliminar
  7. Pedro Silva22/04/11, 13:02

    É muito importante que este texto não nos passe ao lado. Ele contém uma mensagem nem sempre fácil de transmitir e que é muito real. Não é qualquer pessoa que tem esta percepção da vida e a consegue transcrever. É para mim algo que me deixa completamente boquiaberto. Grande e com muito discernimento, o conteúdo que acabo de observar deixa-me de veras completamente feliz ao verificar que alguém foi tocado, desta maneira muito especial por Cristo e que ainda por cima tem a capacidade de o descrever tão bem e de uma forma clara e lúcida. Que a Páscoa seja assim para toda a humanidade e teremos, certamente um mundo com uma postura diferente e bem melhor.

    ResponderEliminar
  8. Carlos Viriato22/04/11, 13:03

    Numa só palavra. Sublime!!!

    ResponderEliminar
  9. Marta Leni22/04/11, 13:04

    Como é bom vir aqui beber desta palavra e deste vinho. Como é bom saborear o que é tão bom.

    ResponderEliminar
  10. Este grande momento que vive o mundo cristão faz nascer coisas verdadeiramente belas. Esta Páscoa é um trabalho generoso e belo que por ser tão autentico e sentido nos faz um bem que nem todos poderão entender.

    ResponderEliminar
  11. João Salema22/04/11, 19:57

    Como vale a pena na verificar que ao procurar Páscoa em Peniche, através do Google vamos parar a algo tão bom e tão belo como isto. Deveras satisfeito e contente por ter feito esta busca pois caí naquele que considero ser desde já um dos, senão o melhor blogue que já encontrei até hoje. Este texto não deixa dúvidas é marcante assim como os trabalhos em geral. Excelente já adicionei aos meus favoritos.

    ResponderEliminar
  12. A não perder...
    Maravilhoso

    ResponderEliminar
  13. Um texto encantador

    ResponderEliminar
  14. Grande mensagem e com um conteúdo fortíssimo e que dá que pensar.

    ResponderEliminar
  15. Inês Pedrosa23/04/11, 14:12

    Tenho um encantamento pela leitura. Adoro ler. Os Blogues são uma fonte de riqueza inesgotável e tal como os livros fazem parte dos meus dias. Este Peniche Livre já está nos meus favoritos, faz algum tempo e não posso deixar de o elogiar por tantos e tantos momentos tão bons. Nenhum Blogue me proporcionou tanta coisa boa num espaço temporal tão curto. Penso que no estado actual angaria novos admiradores a cada dia que passa, basta ver pelos seguidores e pelos comentários de gente nova que é “apanhada” pelos seus encantos. Congratulo-me de Peniche ter tanto valor e até acho que se deveria abrir mais para esta realidade emergente. Isso é uma coisa incontornável e incontrolável. Eu própria gostarei de verificar o meu humilde comentário na tela deste Blogue em que o meu nome dirá a minha opinião. Obrigado por me picares, provocares e teres conseguido fazer com que comentasse depois de tanto resistir por comodismo ou por vergonha de dizer algum disparate. O que conta é que funcionou e conseguiste comigo o que tens vindo a conseguir com mais pessoas; a interacção com o Blogue destas nossas vidas é algo de fantástico e que nos coloca numa posição de apoio e dialogo com o próprio Blogue e isso é muito, mesmo muito positivo

    ResponderEliminar