sexta-feira, 15 de abril de 2011

Esclarecimento Raízes


Tendo em linha de conta os duros comentários enviados, ao conto “Eutanásia” desde o primeiro dia da sua publicação, no Blogue Peniche Livre, pelo Sr. Seara (Alguns deles e outros Bloqueados por mim desde finais de Março) cabe-me esclarecer:
As denominações “Lucília Gaspar, Raízes, Conchita, e G. Jesus” correspondem a colaboradores que generosamente partilhavam os seus trabalhos com o Blogue “Peniche Livre”
O Blogue abriu as portas a estes colaboradores e eles aceitaram e desejaram colaborar.
Nunca existiu, nem nunca existirá uma relação de obrigatoriedade em expor qualquer tipo de trabalho. Somente os trabalhos assinados por Paulo Gonçalves são de minha autoria.
Recordo que a Dona Lucília Gaspar foi duramente penalizada nos seus comentários e verifico agora, que questiona a sua ausência.
Entendo que os leitores sintam estas ausências, no entanto quanto a isso, nada poderá ser feito, tal como disse não existe qualquer tipo de obrigatoriedade em relação a estes colaboradores. Jamais senti desrespeito e desconsideração pelos leitores, que muito prezo, do Peniche Livre.
Respondo pelos meus trabalhos assumindo assim o respeito e o compromisso de comunicar alguma alteração que venha a acontecer em relação às minhas publicações.
Informo publicamente que o Blogue Peniche Livre continua aberto a todos estes colaboradores para as suas publicações caso o desejem fazer (de resto, é do seu conhecimento os comentários, cabe-lhes ter a sensibilidade e a consideração pelos leitores e de responder aos apelos ou não)
O Blogue Peniche Livre tem o máximo respeito e consideração por todos os leitores e é com base nesses sentimentos que cresce dia-a-dia. Caminho construído com humildade, sentimento cristão e muita sinceridade.
A interacção com os leitores constrói uma família que se quer agradada e não insatisfeita. Quem nos dá força é merecedor da nossa atenção e nunca do nosso desprezo. Sem leitores não existe Peniche Livre. As nossas acções perante os outros serão sempre marcadas pela nossa postura humana. Quem nos acarinha ficará sempre no nosso coração. O egoísmo não é nem nunca será um bom conselheiro!
Um grande abraço, deste vosso, amigo, em Cristo;

Paulo Gonçalves

5 comentários:

  1. Sem duvida um esclarecimento forte e que se impunha.
    Chega de tanta maldade!!!

    ResponderEliminar
  2. Existem uns chicos espertos que agora não vão sem resposta. O BLOGUE ESTÁ MAIS QUE BOM!

    ResponderEliminar
  3. O senhor Paulo diz aqui que quando algo acontecer com os seu trabalhos avisa os leitores. Também vai parar? Ou pensa fechar o Blogue? Não faça isso gosto muito dos seus trabalhos, são alento para a alma.
    Quanto ao sr Seara acho que procedeu mal em relação ao Blogue e ao autor, ele não merece isso. Se houve mais gente a trabalhar foi porque ele soube valorizar outros escritores.
    Quanto às Raizes tenho muita pena que tenham desaparecido, eram alegria para os meus momentos tão parecidos com os meus e que tanto me diziam. Se abandonou fez mal pois tinha muitos elogios e o valor do autor do Blogue.
    Sinto tristeza pois também perdi uma literatura que gostáva. devemos pensar em quem gosta dos nossos trabalhos.

    ResponderEliminar
  4. Margarida Rebelo16/04/11, 23:32

    Este desabafo do autor é tocante e esclarecedor acerca do que se passou. Para mim houve mãos que partiram por vontade própria e isso é muito natural uma vez que não existia obrigatoriedade de permanência. O que já não considero normal é o facto de isso não ter sido previsível por falta de comunicação. Corrijam-me à vontade se estou errada. Isto é um bocado triste para os leitores e para o autor. Neste momento o assunto está encerrado e ficou bem claro para mim.

    ResponderEliminar
  5. Lamento! É triste! Mas não vejo problema algum em tornar o Blogue mais pessoal.Está tudo tão bom!
    Elas que escrevam quando quiserem!!!!

    ResponderEliminar