domingo, 22 de maio de 2016

RECORDANDO...


Lembro com muita saudade, os momentos da minha infância. As brincadeiras, os sonhos e os locais. Habitei num local que se apelidava e ainda hoje assim se apelida de “Alto da Boneca”. Vivi aí numa altura em que a maioria do espaço, envolvente á minha casa, era constituída por fazendas e amplos campos que se cobriam de flores campestres. No verão, estendia-se para sul e para norte, um manto vermelho que era formado pelas Papoilas. No Inverno esta cor era substituída pelo amarelo das flores Vinagreiras, cujos troncos, eu gostava de mastigar para sentir o seu sabor amargo. Os suaves aromas que permaneciam no ar, ainda hoje estão gravados na minha memória. Lembro que brincava às escondidas e que corria por ali juntamente com os meus amigos. Sensação de grande liberdade e de que o mundo era meu, era o que eu sentia nestes momentos de Sábados que me traziam grande felicidade e leveza, esta leveza, da qual, tenho tanta saudade.

Paulo Gonçalves 

Sem comentários:

Enviar um comentário