quinta-feira, 26 de julho de 2012

SENHORA DA BOA VIAGEM


“Mágica Maresia”

Senhora Da Boa Viagem
Dá-me a luz do vosso olhar,
Pois rezando a vossos pés,
Está um velho homem do mar.

O prior, vendo aquele velho homem do mar, tão compenetrado, aproximou-se dele e indagou…
- Bom dia!
-Bom dia Sr. prior. - Respondeu
- Meu bom homem, que fazes por aqui?
- Converso com a Senhora da Boa Viagem.
- E do que lhe falas?
- Falo-lhe assim…
- Senhora entrego-te a minha vida, ela conduz-se no teu amor.
Confio na tua graça, pois sei que me levas a nosso senhor. No mar busco o pão, aí nunca me faltas. Ao redor da mesa os meus filhos brincam e alimentam-se. A minha família é feliz e o meu coração confia no teu amado filho.
- Muito bem. Fico feliz por reconheceres a graça de Deus na tua vida. E agora qual é a tua obra? Questionou o padre.
- A minha obra?
- Sim. Que fazes tu para que Jesus seja sinal de esperança para os outros?
- Se calhar não faço grande coisa. A minha família sabe que a amo, que faço tudo por eles. No trabalho tento ser cordial e tenho feito amigos. Estou feliz. Se calhar falta mais, muito mais!
- A embarcação onde trabalhas participa na Procissão do Mar?
- Eles não queriam.
- Não? O que lhes fez mudar de ideias? Questionou o Padre.
- A minha visão em relação a Deus. Falei-lhes de tudo isto que acabei de falar consigo.
- E eles?
- Refletiram e acabaram por concordar. Entregamos, assim, toda a nossa confiança na Nossa Senhora.
- Meu bom homem, trabalhaste a obra de Deus na terra. Nesse caso és sal!
- Sal?!
- Sim, o sal que dá sabor. Tempero… esse tempero diferente que é ser cristão.
Essa postura que se passa aos outros que os contagia e evangeliza. Essa palavra que nos alimenta, que é palavra de Deus e de que o mundo tanto necessita.
A procissão do Mar é uma mensagem evangelizadora para o mundo, tal como todos os atos de fé, pois tem na sua mais pura essência o amor de Cristo.
Por isso lhe dizemos;


Num lindo cântico ao céu
Vou implorar com fervor
Que nos concedas a graça
A graça do vosso Amor


Boa festa para ti, homem de fé.

Paulo Gonçalves

16 comentários:

  1. Belíssimo trabalho!

    ResponderEliminar
  2. Carlos Miranda26/07/12, 20:12

    Emocionante trabalho. A festa é pano de fundo para tanta emoção! Tanto amor!

    ResponderEliminar
  3. Carlos Tiago26/07/12, 20:12

    Grande trabalho!

    ResponderEliminar
  4. Muito bonito.
    Peniche envolve,

    ResponderEliminar
  5. Adorei este trabalho de fôlego.

    ResponderEliminar
  6. Grande e belo momento de leitura. Se dúvidas havia de que tu eras um grande contador agora julgo que já não há. De resto já o sabiamos pois consegues evangelizar de todas as formas. Maria trás esta viagem que na sua bagagem é amor.

    ResponderEliminar
  7. Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  8. Excelente trabalho.

    ResponderEliminar
  9. Todo o blogue está lindo!!!!!

    ResponderEliminar
  10. Mais um lindo conto que nos leva a sentir muita vontade de ir até Peniche e assistir às belíssimas festas da Cidade.
    Parabéns por todo este trabalho de divulgação.

    ResponderEliminar
  11. António Alves29/07/12, 13:36

    Mais um lindo conto que nos leva a sentir muita vontade de ir até Peniche e assistir às belíssimas festas da Cidade.
    Parabéns por todo este trabalho de divulgação.
    Grande trabalho.

    ResponderEliminar
  12. Como fica ainda melhor este cantinho quando se aproximam as festas desta maravilhosa cidade. O Verão é esperar, e viver tudo isto.
    Este, o conto e tudo o mais está maravilhoso.

    ResponderEliminar
  13. Este trabajo es hermoso! Volví a comentar este blog, porque sigue despertando emociones y sueños. Este hermoso!

    ResponderEliminar