sexta-feira, 1 de julho de 2011

Nossa Senhora da Boa Viagem

"Ventos de Poesia"


Caminhos do mar!
Caminhos de dor!
Neste regaço de mãe
Mergulhei em pleno amor
Sou teu peregrino.
Salve! Salve! Estrela-do-mar!
Que na minha aflição…
Teimas em resgatar.
Busco sonhos…ilusões!
Nas ondas, rasgados.
Piedosa mãe fixa os olhos em mim.
Perdoa os meus pecados.
Quem vem acender os faróis,
nas vagas do mar alto?
Só tu, minha mãe.
Dai-me boa viagem.
Preenche-me dessa bagagem,
Que tanto de Jesus tem.


Paulo Gonçalves

14 comentários:

  1. Este poema é das coisas mais belas que li.

    ResponderEliminar
  2. Sente-se a proximidade das festas. Está lindo!

    ResponderEliminar
  3. Muito bonito e tem muito de Peniche.

    ResponderEliminar
  4. Não temos palavras para descrever tamanha poesia.

    ResponderEliminar
  5. Passou-nos ao lado aquando da sua publicação mas a sua qualidade impõe-se ao longo do tempo.

    ResponderEliminar
  6. Lindo! Lindo! Lindo!Que belas homenagens a esta grande festa. Quantos trabalhos este mês, publicados. Claramente vitorioso na aposta que fizeste. 74 trabalhos só num Mês. Quanta gente neste Blogue. Quanto de Peniche e da sua festa nestes magníficos e deslumbrantes trabalhos. Orgulho em ser de Peniche. Aprumo impar. Grande sucesso. Grande homenagem a esta senhora do mar

    ResponderEliminar
  7. Mário Lutano06/07/11, 18:58

    Tantos e tão bons trabalhos. Está o máximo!

    ResponderEliminar
  8. Lindo e fabuloso poema.

    ResponderEliminar
  9. Um poema encantador e cheio de amor e fé.

    ResponderEliminar
  10. Grande homenagem a Peniche e às suas festas.
    Bravo ! Até me emocionei.
    Toda a intelectualidade será recompensada.

    ResponderEliminar