quarta-feira, 8 de junho de 2011

BARÓMETRO PENICHE LIVRE (2ª SÉRIE)

"Novidade"

A tradicional feira tem reunido, mês após mês a população de Peniche e forasteiros.
É um acontecimento que proporciona o ponto de encontro entre as pessoas. Antigamente acontecia no Campo da República e traduzia-se, a meu ver, num maior tradicionalismo. Hoje este mercado voltou a mudar de localização e já não acontece junto aos portões de Peniche de Cima. As pessoas continuam fiéis a este tradicional mercado que vai marcando décadas e gerações nesta belíssima cidade.
Paulo Gonçalves

24 comentários:

  1. GRANDE HOMENAGEM A PENICHE E ÀS SUAS TRADIÇÕES.

    ResponderEliminar
  2. Grande regresso.

    ResponderEliminar
  3. Adorei o regresso.

    ResponderEliminar
  4. Muito boa crónica.

    ResponderEliminar
  5. Tendencialmente, estes mercado irão desaparecer, tal qual, hoje são. Os módulos pré-implantados são uma solução melhor e mais higiénica. Este trabalho prima por focar os aspecto que antevêm as referidas e desejadas mudanças. O pior é que depois vamos ter saudades destes antigos mercados.

    ResponderEliminar
  6. Grande homenagem a este mercado secular.

    ResponderEliminar
  7. Carlos Miranda09/06/11, 19:03

    Uma crónica com sentido tradicionalista. Quando chega o verão o Peniche Livre torna-se muito bairrista e defensor das tradições da terra., isto faz com que o seu fascínio duplique. Muito bem!

    ResponderEliminar
  8. Falar da terra e das suas tradições é apanágio deste, defensor Blogue, de Peniche. Eu diria que este site não é um Blogue, mas sim um Blogão. Sem dúvida, aqui não falta nada e porque tudo vem embrulhado em amor, fé e Cristo. Só não gosta, nem se alia, quem não quer. O cantinho está aqui e oxalá nada o faça parar. Eu não dispenso a visita quase diária.

    ResponderEliminar
  9. Gostaria de saber que novas mãos vão trabalhar no Blogue. Eu acho que ele está bom como está e espero que não entre niguém que o venha desestabilizar pois por vezes é o que acontece quando alguém entra e fideliza leitores, depois acaba por desistir e os leitores sentem a falta e isso prejudica o blogue. Penso que não deves dar mais a mão a quem se quer aproveitar para difundir os seus trabalhos. Essas pessoas tornam-se mais conhecidas e depois prejudicam o blogue sem qualquer tipo de consideração. Eu falo isto porque sei que te propõem esse tipo de colaboração. Gosto muito dos teus trabalhos e é uma pena prejudicares-te por deixares os outros entrarem. Peço-te que não elimines o meu comentário. Vou ficar perfeitamente identificada, sou a tua prima Edite que acompanha e gosta muito dos teus trabalho. Só com os teus o Blogue está muito bem.

    ResponderEliminar
  10. Eu não sei se as Raizes continuam ou não. Eu penso que se confirmar o fim delas no Blogue acho que será um erro aceitares mais alguém. Tens excelentes trabalhos e a mistura de novos conteúdos poderá desequilibrar esta tua qualidade, além do mais o Blogue pode perder, e muito com a posterior saída dessa pessoa. Perdoa-me este conselho mas gosto muito do que transmites e não te quero ver desistir por estas situações. A crónica está óptima.

    ResponderEliminar
  11. Ligia Martins09/06/11, 21:37

    O Blogue está lindo!
    As duas musicas espectaculares.
    Chegou o verão ao Peniche Livre.
    Grande crónica. Bom Barómetro.

    ResponderEliminar
  12. Blogue espectacular.

    ResponderEliminar
  13. António Alves10/06/11, 10:54

    Finalmente comentários com dignidade a preocupação em relação ao Blogue. Para mim, o Blogue está muito bem como está. Paulo sim, Raízes sim, mais Não'

    ResponderEliminar
  14. António Alves10/06/11, 10:55

    Grande crónica. Está bonito, muito bonito.

    ResponderEliminar
  15. Sofia Melo10/06/11, 12:46

    Bem, convenhamos, o autor merece os parabéns o Blogue está lindo, classificado em segundo lugar, o conto "O Regresso" foi distinguido, as duas novas músicas dos expensive soul são lindas e muito veraneantes, a imagem do Blogue está mais uma vez com muito bom gosto. Agora vêm as festas e ninguém pára este sucesso. O Peniche Livre é o Blogue de Peniche que mais se destaca. O barómetro voltou e é já um sucesso. PARABÉNS!

    ResponderEliminar
  16. O barómetro está muito bom. Tal como o Blogue.
    Parabéns pelo regresso. Quanto ao conto "O Regresso" continua a ser comentado e bate todos os recorde quase um ano após a sua publicação. Já tem mais de 200 comentários e foi merecidamente premiado.

    ResponderEliminar
  17. Carlos Viriato10/06/11, 18:56

    Grande crónica que nos leva ao real mundo de tradições de Peniche.
    Belas e únicas. Peniche, no Verão, tem mais magia.

    ResponderEliminar
  18. Adorei este regresso. A fazer lembrar o grande Verão do ano passado. Este ano será ainda melhor com as festa no campo da torre.

    ResponderEliminar
  19. Belissima crónica.

    ResponderEliminar
  20. Nuno Cústódio11/06/11, 23:12

    Que belo regresso.

    ResponderEliminar
  21. BELO BARÓMETRO.

    ResponderEliminar
  22. Clemêncio16/06/11, 18:38

    Gostei muito. bem genuino.

    ResponderEliminar