sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

LEMBRANÇAS (2ª SÉRIE)


Lembranças 11

Nos meus tempos de infância, uma visita de estudo era motivo de grande alegria e euforia. Na noite que antecedia a visita, mal dormia e sonhava com a viagem. Normalmente eu participava em todas. Levava sempre comigo, uma marmita ou tacho pequeno fechado pela tampa com uns elásticos que a minha mãe colocava para proteger a minha refeição. Desde a visita a Grutas, Museus, Santuários, Unidades Industriais, Mosteiros, etc., eu gostava de tudo.
Lembro-me que na hora da refeição a fome era enorme e devorava quase tudo, excepto quando vinha enjoado da viagem, o que de vez em quando acontecia, mas mesmo nessas situações eu gostava muito dos passeios. Quando regressava a casa ansiava, já, pelo próximo.
Eram momentos tão felizes. Sim tenho muitas saudades! O que não daria para voltar a ser criança.

Paulo Gonçalves

Sem comentários:

Enviar um comentário