"Ventos de Poesia"
A vida
contida em sofrimento
Um caminho
de pedra e cimento
Perdura num
grande lamento
Esta perda
de sentimento.
O não ter o
calor
Medo de
viver errado
Meu grande
pecado
Escondido em
mim
É tortura
flamejante
Semente que
frutifica assim.
Perante ti,
insignificante sou
Escravo do
meu ser
Em
humilhação estou
A minha
morte rondou!
Paulo
Gonçalves
Pois é, quantos de nós estão em pecado constante e nem se apercebem que morrem a cada momento. Como se torna claro este grande poema que nos toca no mais intimo e nos questiona a ida. Simplesmente brilhante!
ResponderEliminarA vida é sofrimento e crescimento. Grande poema.
ResponderEliminarA nossa vida é um autentico suplicio.
ResponderEliminarGrande poema que traduz a vida que levamos e que é um autentico suplicio.
ResponderEliminarBem escrito.
Bem pensado.
Inteligentemente organizado.
Numa só palavra: Inteligente.
ResponderEliminarInteligente e diferente.
ResponderEliminarEstes trabalhos estão fenomenais e gostaria de saber se as reflexões vão continuar ou se está em projecto para depois da Páscoa a sua continuação. É que está fantástica!
ResponderEliminarEste comentário foi removido pelo autor.
EliminarObrigado pelo interesse e força.
EliminarDe facto, está a ser trabalhado um projecto de reflexões que irá arrancar com as novidades de Setembro. Agora que se comprovou o agrado geral, este avança a melhor ritmo.
Obrigado Rueff
Excelente trabalho.
ResponderEliminarMuito bonito.
ResponderEliminarLindíssima poesia!Um texto bem escrito com rimas !. Lembra-me alguém, que ao escrever com rimas: Foi censurado.
ResponderEliminarParabéns Paulo, continua a mostrar a tua sabedoria e a oferecer-nos trabalhos, para nos elucidar e avivarmos os nossos conhecimentos.
É verdade Cila, injustamente censurados pois apresentaste bons trabalhos e isso comprova-se pela saudade que muitos leitores tem manifestado. Hoje, isso não aconteceria pois existem as moderações, sendo que muitos comentários não entram no Blogue, por serem inoportunos. No entanto continua a valer a pena publicar pelos que gostam e nos dão força, tal como acabaste de fazer.
EliminarAdianto ainda, que continuo a considerar-te uma colaboradora deste Blogue e que contigo também aprendi em humildade, cristandade e amizade.
Obrigado Cila.
Eu sou daqueles que gostava muito dos trabalhos da dona Lucília e por isso fico feliz por ve-la por aqui a comentar,no entanto não posso deixar de repetir que ainda me deixava mais feliz ver novos trabalhos seus, por isso o meu apelo ao autor para que a dona Lucilia regresse ao blogue.
EliminarEu faço das palavras do António as minhas.
EliminarA dona Lucília trouxa trabalhos muito bonitos. É só recuar no Blogue e verificar pois continuam lá todos.
SEM DÚVIDA, A DONA Lucília TRAZIA BONS TRABALHOS TAL COMO AS RAIZES
EliminarEu penso que o Peniche Livre está belíssimo, no entanto a possível entrada da dona Lucília traria mais uma vertente na escrita, julgo, popular. Eu penso que a acontecer deve ser para continuar e não para parar, tipo um trabalho por semana ao por mês. Eu gostei bastante do seu trabalho e ficaria contente com o seu regresso. É óptimo que comente pois dá-lhe assim a nobreza de nos mostrar que ama este espaço e que não existe qualquer atrito entre si e o autor, o que aliás, nunca deveria passar para o blogue caso isso acontecesse.
EliminarAguardo desenvolvimentos...
Já tenho visto por aqui os comentários da dona Lucília. ficamos muito felizes por de alguma forma regressar ao Blogue. Gostamos muito de si e já vimos que o autor também.
EliminarJesus quer a união e não a separação.
Ainda me perguntei se seria a mesma Lucília que apresentou trabalhos neste Blogue. Bem confirma-se e eu digo; a vida é uma flor e Peniche cheira bem, quando Jesus te ama diz:
EliminarVem! Vem!
É como muito gosto que verifico que de algum modo a Dona Cila, como lhe chama o Paulo, está presente no Blogue. É sem dúvida uma pessoa que quase faz parte do nascimento deste canto que encanta de uma forma absolutamente extraordinária. Por isso nada de medos e se o blogue se mantém de braços abertos, acredito que tem mais para dar.
Que Deus elucide a sua mente e nos dê algo mais que é sempre bom e bem vindo, ainda mais com simplicidade, humildade e amor.
Caros leitores, eu também ficaria feliz pelo seu regresso. O blogue continua de braços abertos à colaboração da Lucília Gaspar, no entanto essa decisão será sempre sua e qualquer que seja, será objecto do nosso total respeito.
ResponderEliminar