Minha Oração Quaresmal
(Reflexão)
Hoje, caminhei pelas ruas, num dia igual
a tantos outros, na habitual, azáfama de rapidez e de horários impostos, sem tempo
para ti, senhor.
Ouvi a ambulância e ouvi dizer que
alguém faleceu, tal como acontece, em quase, todos os dias.
Muito do meu dia foi, mais uma vez,
preenchido com as minhas preocupações, anseios e ambições.
Hoje, cruzei-me com pessoas, às quais nem
sequer lhes dirigi um bom dia e que, tal como eu, são filhos de Deus…
Transfigura-me senhor, neste meu comportamento,
neste meu compromisso, no meu dia-a-dia, na minha quaresma, no sentido do
encontro e não do desencontro. Muda senhor as minhas vestes e torna-me luz para
que eu seja digno de carregar, contigo, o peso da cruz.
Paulo Gonçalves
Perante esta reflexão extraordinária. O que dizer? O que falar?
ResponderEliminarQuando alguém abre toda a sua alma e expõe a sua própria vivência, reconhecendo-a com uma humildade e beleza únicas, o que dizer?
Não tenho palavras para esta confissão, simplesmente digo; está tudo mais que provado. É maravilhoso ler estes trabalhos, não só porque nos ajudam a refletir mas também porque são infinitamente e inquestionavelmente bons!
Isto é uma bênção para todos nós.
A cada dia que passa, este sitio surpreende-me cada vez mais. Este espaço traz-me leituras que me encantam a alma e em cada texto descubro sempre alguma (s) coisa (s) que são um precioso bem para a minha vida.
ResponderEliminarPaulo, tu queres ser luz, pois meu caro, falo por mim, já o és e tens sido para a minha vida. Dou graças a Deus por ter descoberto o teu (nosso) Blogue e por conseguires fazer com que eu e tantos leitores gostemos dele, pois isso é luz, de certeza, nas nossas vidas.
Este trabalho está simplesmente extraordinário.
Tanta humildade, sinceridade, autenticidade que chego a comover-me e perder-me em salvação nestas reflexões. Como é importante que nos debruçamos na nossa vida de uma maneira diferente e aqui está a ajuda que é preciso. Tu és fator transmissor dos princípios de Deus. Amo o teu Blogue, pois é nestas demonstrações tão bem construídas que entras definitivamente nos nossos corações.
ResponderEliminarMeu querido, um grande abraço e obrigado pelo que tu és, que não sendo perfeito, tens a coragem de o reconhecer, humildemente, em público isto porque tu és GRANDE!
Eu transcrevo na íntegra todas as palavras da Carla, acrescentando só isto: Ainda bem que a tua reflexão levou-te a manter o Blogue porque ele faz-nos muita falta. Confesso que me senti triste quando me apercebi que poderias fechá-lo e acabar com o projeto, no entanto, não sendo tu, obrigado a mantê-lo, eu fiquei muito feliz pela confirmação da sua continuação.
ResponderEliminarGrande e belo trabalho de reflexão.
ResponderEliminarEste trabalho só confirma o que nós já sabíamos em relação ao autor. Clareza em tudo, honestidade, amor e muita partilha que nos tem acalentado a alma sequiosa de belas e cheias palavras. Esta reflexão quaresmal é mais uma desta brilhante série com que nos tens brindado desde a quarta-feira de cinzas. De ti não esperamos mais nada pois sabemos o quanto és capaz, assim como sabemos que quando menos esperamos tens capacidade de nos surpreender em sentimento, trabalho e amor. Este momento que o Blogue vive é também de reflexão e quaresma que se vai traduzir em ressurreição e numa enorme mudança em termos de afirmação. Parabéns!
ResponderEliminarEste blogue comove-me só de ouvir esta maravilhosa música e quando começo a ler perco-me.
ResponderEliminarA mudança que se adivinha com a chegada de abril só pode ser boa. Esta quaresma tem trazido trabalhos brilhantes aos quais já nos acostumámos. Em especial nas épocas festivas o Blogue brinda-nos com coisas absolutamente maravilhosas, é o caso da Quaresma, Festas da Cidade, Natal, Páscoa… espero que a mudança que se avizinha não mude o seu conteúdo e que se possível o aprofunde, pois nestes princípios está a base da diferença em relação aos outros. Estas reflexões são a tua cara!
ResponderEliminarPronto! Isto é a cereja no topo do bolo! Ora aqui está um trabalho que me surpreendeu por nele estar contida tanta alma e coração. Eu já conhecia e sabia de antemão essa tua capacidade, no entanto, e ainda assim, não deixas de me surpreender com cada vez mais qualidade, humildade e beleza.
ResponderEliminarÉ impossível não dizer algo. É um trabalho quaresmal de suprema importância, como uma confissão. Tem uma humanidade e construção que, realmente nos leva, de uma forma inteligente, a refletir.
ResponderEliminarEste trabalho não me surpreende nada. Do Paulo só podemos esperar coisas assim e ainda melhores pois ele não pára. A sua capacidade de escrever, contar e ir ao encontro dos leitores é, deveras, impressionante. Sei que tem muito para oferecer porque guarda no coração todo um mundo cheio de aprendizagens que conseguirá tão bem transmitir.
ResponderEliminarMergulhar num destes trabalhos é fascinante. Está absolutamente divino.
ResponderEliminarGrande trabalho que é puramente belo e que nunca cansa. Que maravilha pá! e querias tu terminar com o blogue.
ResponderEliminarLINDO DEMAIS!!!!
ResponderEliminarPoxa que coisa fabulosa cara! Tá demais, amei!
ResponderEliminarSem palavras. Adorei!
ResponderEliminarCaminhar ao longo desta reflexão fez-me sentir um crescendo de emoções e sentimentos que me deixaram quase sem respirar. Olho para este trabalho e interrogo-me: Como é possível não nos debruçarmos na nossa vida desta forma? Como esquecemos constantemente como a morte acaba com a vida terrena e nem sequer nos preocupamos em olhar para o outro, como se fossemos imortais. Meu Deus como isto caiu em mim, tal como UMA BOMBA. Considero que tu és, de facto, um grande valor, que não escreves apenas bem e que tens algo de muito especial contigo.
ResponderEliminarMuitos sabem escrever bem mas nem sempre tem a capacidade de transmitir e tu és possuidor dessa grande capacidade. Por esta bomba em mim, te agradeço. Por este alerta, por esta maravilhosa reflexão.
Grande trabalho.
ResponderEliminarGrandes partilhas, reflexões e ensinamentos. Este trabalho está absolutamente extraordinário. Temos levado com algumas chicotadas psicológicas com este Blogue brilhante. Tal como a que encontrei na coluna esquerda do blogue. “Ainda que a fortuna grite que hoje és forte….” Este site é luz para nós todos. Esta reflexão é das coisas mais belas que temos ouvido. Continua.
ResponderEliminarEste trabalho é digníssimo e belíssimo, até fiquei de boca aberta para esta partilha. Absolutamente extraordinário e faz-nos pensar.
ResponderEliminarNão admira que o conto o Regresso tenha chegado aos 250 comentários, já lá vai mais de um ano após a sua publicação e este resultado é obra!
Estou a transbordar de emoção, estou cheia com esta leitura, com este trabalho. Expoente máximo de fé, de confissão de tudo! Eu nem sei o que dizer. É maravilhoso estar aqui! Ter descoberto este canto que não consigo passar sem o visitar diariamente, aliás se acabasse eu iria sentir muito a sua falta. O Peniche livre soube e já ocupou o seu lugar e penso que esse, já ninguém o tira mesmo porquê, os leitores não o permitirão. Muito abraços e aguardo fervorosamente pela mudança de abril que certamente, conduzirá à continuação do crescimento e sucesso. Além do mais vem aí o verão, as festas e essa época é sempre de grande sucesso para o blogue que capta gente de todo o mundo, como, aliás, está provado nos sites de contadores mundiais.
ResponderEliminarEu adoro este blogue pois acho que é o melhor do mundo! Desculpem o desabafo e não fiquem a pensar que sou familiar do autor, ou coisa parecida, porque não o sou e nem sequer o conheço, só pela foto, mas aquilo que me transmite é tão forte, tão belo, que adoraria conhece-lo. Por todos os bons valores, por tudo o que partilha e oferece, eu digo; Deus soube bem o que fez ao traze-lo ao mundo. Veio transmissor da sua palavra, esperança e amor. Comigo fica um forte desejo de cada vez maior sucesso e porque tem a palavra de Deus já nada o detém. Força!
Está lindo Paulo!
ResponderEliminarExtraordinário. Temos que elogiar.
ResponderEliminarNão elogiar é impossível.
Que momento tão bonito de interiorização. Adorei.
ResponderEliminarEste trabalho é de uma profundidade que nem sequer nos apercebemos.
ResponderEliminarExcelente.
Grande momento, este, que vivemos com esta maravilhosa e humilde reflexão.
ResponderEliminarEstá muito bonito.
ResponderEliminarEstá tudo dito. Mas quero dizer que eu não saberia escrever estas coisas, apesar de ser licenciado.
ResponderEliminarValeu!!!!
ResponderEliminarValeu mesmo. Cara isto até arrepia!
ResponderEliminarestou cansado de enviar comentários e não entra será que faço algo mal?
ResponderEliminarQuero dizer que o trabalho está lindo!
Olá André.
EliminarNão fizeste nada de mal, os comentários entraram, foram nove, só coloquei um porque eram todos iguais, é que o comentário não entra de imediato pois carece de uma moderação.
Obrigado.
Excelente.
ResponderEliminarParabéns! Maravilhosa reflexão!.
ResponderEliminarA palavra Deus, deve ser transmitida com Fé, Alma e Coração.
Deus é vida,
Deus é amor,
Deus é humildade,
Deus é amigo de todos nós.
Estes trabalhos estão fenomenais e gostaria de saber se as reflexões vão continuar ou se está em projecto para depois da Páscoa a sua continuação. É que está fantástica!
ResponderEliminarLinda reflexão.
ResponderEliminarAdorei.
ResponderEliminarGrande e inesperado trabalho. Maravilhoso.
ResponderEliminarLindo!
ResponderEliminarLINDO! LINDO! LINDO!
ResponderEliminar