terça-feira, 26 de abril de 2011

O 1º ELEMENTO (2ª SÉRIE)

Capitulo 23
Família
Parece-me que após o 25 de Abril de 1974, o nosso país tem vindo a caminhar no sentido de se liberalizar tudo. Tudo é possível! Tudo é permitido! Os valores essenciais são esquecidos em prol dessa tal liberdade. O desrespeito pelo próximo, pelos animais, pelas pessoas e até pelo próprio planeta. A vida não é valorizada, a violência e as faltas de educação imperam nos nossos hábitos de vida. Onde estão os valores da família? Os ensinamentos cristãos e humanos, pelos quais a nossa sociedade se deveria reger, onde se situam? Caminhamos para onde? Pobreza monetária ou Humana, ou ambas?
Paulo Gonçalves

7 comentários:

  1. Depois de ter levado porrada pelo autor arrisco-me com o meu comentário. De facto e doravante não existe teoria que seja posta em prática com o 25 de Abril. As pessoas são egoístas e o autor poderá avaliar pelos que colaboram consigo no dia-a-dia.
    Quero ainda dizer que nunca pretendi ser rigoroso consigo de forma a penalizá-lo chamei somente a atenção para o seu Blogue que sendo digno de mérito deve importar-se principalmente com as pessoas que o leiam.

    ResponderEliminar
  2. Carlos Miranda27/04/11, 19:34

    Tristemente os valores não têm valor algum.

    ResponderEliminar
  3. Um olhar bem pertinente ao momento que vivemos. Nunca é demais abordar.

    ResponderEliminar
  4. António Alves27/04/11, 19:35

    Sim é mesmo caso para perguntar: Para onde vamos?

    ResponderEliminar
  5. Abril Abril! Promessas mil!

    ResponderEliminar
  6. Entristece a falta de Abril

    ResponderEliminar