2 Educação
Não ser possuidor de um computador é algo impensável nos dias de hoje. As tecnologias de informação são indispensáveis e o nosso mundo, é actualmente, uma aldeia global. A aprendizagem é puramente acessível a qualquer cidadão. Os pais são impelidos a oferecerem computadores aos seus filhos e na grande maioria dos casos não existe sequer um controlo sobre o que eles fazem quando passam horas infinitas na Internet. Hoje deparamo-nos com crianças e jovens que são aliciadas através deste tipo de comunicação indo parar, muitas vezes, a redes de pedofilia e prostituição. A falta de tempo e o ritmo de vida actual parecem ser a desculpa para este descuido educacional. Como forma de compensação, os pais tendencialmente, vão satisfazendo os desejos materialistas dos filhos que também se espelham nos próprios pais.
***
Paulo Gonçalves
Paulo Gonçalves
Pois é mesmo a partir daqui que vamos criando crianças, jovens e futuros a adultos no perfeito consumismo. A felicidade efémera é consumida e sem controlo e depois por descargo de consciência pela falta de tempo que temos para os nossos filhos, lá vamos oferecendo e fazendo vontades aqui e ali para mostrar por eles todo o nosso amor.
ResponderEliminarUrge questionar: O que demais importante devemos passar para os nossos filhos? Muitos e bons mimos, Ou Muitos e bons princípios?
Concluo dizendo que este é mais um excelente artigo para reflectir.
Gosto bastante destas crónicas. Sem dúvida levam-nos a reflectir e aplicarmos uma maior atenção na nossa própria família!
ResponderEliminarEste artigo está excelente. Internet sim mas seleccionada entre o bem e o mal. Mais atenção em casa e olhem se os vossos filho querem ir até à Net indiquem-lhes o Blogue Peniche Livre, é óptimo para todos!
ResponderEliminarGrande Carla; de facto contra factos não há argumentos. Um Blogue cheio de bons princípios e educativos. Excelente.
ResponderEliminarIsto vale a pena ler!
ResponderEliminarMorosidades educacionais são o que mais se apregoa. As regras perderam-se e o resultado está a vista e mesmo desarmada. Hoje nem os pais conseguem controlar o que quer que seja. O mundo é uma aldeia global, mas ainda existem algumas coisas boas como o caso deste único Peniche Livre.
ResponderEliminarEu tenho um caso mesmo ao meu lado. Uma vizinha ficou sem a filha porque ela fugiu com um sujeito que conheceu na internet. Já lá vão 6 meses.
ResponderEliminarO nosso mundo está cheio do que é mau. Se não tivermos pulso firme e o espírito certo a comandar as nossas vidas tudo se desmorona rápido. Este é mais um primoroso artigo que nos foi presenteado pelo autor.
ResponderEliminarEis um artigo que dá pano para mangas. A propósito disso é só fazer selecção e tentar incutir o mais importante para as crianças para que mais tarde se saibam defender. Grande artigo.
ResponderEliminarEste é um grave problema. Grande artigo!Muito actual!
ResponderEliminarFantástica abordagem.
ResponderEliminarQue grandes crónicas.
ResponderEliminarEste é um debate muito importante.
ResponderEliminarGrande tema. Muito bem
ResponderEliminar