Grande homem com alma pura,
Com mãos de caridade,
Com coração amigo,
Com palavras de humildade.
Partiu, deixando saudade
Ao longo da vida praticou o bem
A sua biografia a muitos deu felicidade
É a maior referência que Peniche tem.
O seu nome deve ser, respeitado e honrado.
Paz à sua alma.
Lucília Gaspar
Que maravilhoso contributo neste aniversário da morte do Monsenhor Bastos.
ResponderEliminarQue alegria verificar que a Dona Lucília está de novo aqui e com a sua belíssima poesia. como é bom ler coisas tão bonitas e de gente humilde, de bom coração e de Peniche.
Parabéns!
Dona Lucília que maravilhoso poema. Lindo!Lindo!
ResponderEliminarE que belo contributo que fez ao trabalho do Paulo e por isso muito merecido o destaque.
Porque a sua escrita é cheia de beleza muitos parabéns. É muito bom tê-la de volta a este cantinho que quando nasceu no-la ofereceu.
Parabéns!!!
Grande homenagem!
ResponderEliminarMuito belo!
Que enorme prazer ao verificar um poema de uma nova autora. Lindo!
ResponderEliminarQue belo momento de humilde e lindas palavras sentidas.
Monsenhor Bastos não foi indiferente nessa maravilhosa terra.
Maravilhoso!
ResponderEliminarUma bela homenagem. Que bom ter aqui a Lucília Gaspar.
ResponderEliminarQue bela surpresa.
Agora até me fez voltar a comentar.
ResponderEliminarQuero expressar o meu contentamento em relação a esta homenagem. Este trabalho transmitiu-me saudade, beleza, simplicidade e reconhecimento. As aprendizagens que se obtêm na vida são objeto de nostalgia.
ResponderEliminarQuanto ao regresso desta escritora só o posso classificar de muito bom. Mesmo muito bom.
Âutentico espelho humano. Maravilhoso.
ResponderEliminarComo eu gosto destas agradáveis surpresas. Este Blogue é excelente até nestes pequenos grandes pormenores. Gosto muito de ver um novo trabalho da Lucília por aqui. Tudo dará cada vez mais ânimo ao Blogue.
ResponderEliminarGrande e destacada, mas simples e bela homenagem!
Palavras soltas que dizem tanto e que se combinam num teste que é gesto de amor. Amor ao próximo! Puro amor! Belíssimo trabalho de Lucília Gaspar. Que bom tê-la de volta!
ResponderEliminarPor falar na dona Lúcilia, eu estive a reler todos os seus poemas e verifiquei que existe um crescendo de ideias e qualidade. Como se tem marcado este canto com histórias únicas, belas e de uma grandiosidade extrema. Só me posso sentir feliz por ter descoberto este blog e de nunca o abandonar. Sendo seu fiel seguidor, aprendi que dos pequenos momentos se fazem os grandes e naquele momento em que parei para absorver este blogue me apercebi da sua dinâmica que me levou a crescer com ele e a absorver muitos dos seus ensinamentos.
ResponderEliminarEste trabalho da Lucília está muito bonito e encheu-me a alma com reconhecimento pelo grande Monsenhor Bastos que recentemente foi distinguido pelo seu valor e entrega, na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Reconhecimento puro, construtivo e do mais belo que existe.
Continuo a dizer que tenho encontrado trabalhos de suprema qualidade, inúmeros, que vou descobrindo neste Blogue, a cada dia que passa. Esta surpresa que nos foi oferecida pelo Paulo é mais uma que me deixou feliz pois gosto da escrita popular da Dona Lucília Gaspar e que me deu um prazer enorme ler. O bom filho…Parabéns pelo magnífico trabalho.
ResponderEliminarExcelente homenagem desta colaboradora. Gostei muito.
ResponderEliminarMonsenhor Bastos pensou sempre nos outros. Se pensássemos um pouco mais nos outros o mundo seria bem melhor e é esta a mensagem da sua vida para nós. BRILHANTE! É urgente descobrir o amor ao próximo. Adorei!
ResponderEliminarFoi um Santo e é um Santo no céu!
Bonitas homenagens.
ResponderEliminarMerecidas homenagens.
Olha Lucília a tua homenagem está um mimo! Junto-me a ela e à do Paulo.
ResponderEliminarPaulo, fiquei surpreendida com a publicação do meu comentário! foi com amor, fé e humildade que o fiz.
ResponderEliminarAgradeço a todas as pessoas que não me esqueceram, de qualquer modo, gostava de esclarecer que não sou escritora ou poetisa. Gosto muito de escrever com rimas. Herdei do meu pai, este dom. Não estou à altura do Paulo,porque escreve muito bem, seja qual for o texto. Admiro e valorizo quem lê e escreve. Envio um beijo de agradecimento a todos os que me compreendem. Ao Paulo, desejo óptima continuação neste blogue, com muitos sucessos.
Eu enviei um Mail para notificação.
ResponderEliminarTal como eu, todos gostaram do que escreveste.
Obrigado pela força!
Caso não seja visto deparei também com um trabalho da dona Lucilía e só agora é que visionei pois estive ausente do país, parabéns também para ela pela magnífica homenagem ao Monsenhor Bastos. Excelente também a do Paulo. Grande regresso!
ResponderEliminar