Seara 2
Eutanásia.
Direito ou
Não?
Vale a pena
saber o que pensam os leitores acerca deste assunto.
Em caso
terminal e sem esperança de viver dignamente teremos nós, direito a pôr termo à
vida?
A opinião da
sociedade conta e por isso vale a pena discutir, dialogar opinar e partilhar.
Aguardo
comentários.
Autor: Vários Colaboradores (Professor, Comentador de Rádio, Escritores e
Editor Cultural)
Uma ideia
conjunta, entre todos, de temas e abordagens.
É um grande trabalho que coloca assuntos bem pertinentes à discussão. Eu sou a favor em casos extremos quando já nada pode ser feito e é necessário terminar com o sofrimento atroz de um pessoa que esteja gravemente doente e condenada a morrer.
ResponderEliminarEu não concordo com o direito à morte assistida.
ResponderEliminarEu não posso concordar de modo algum com a morte assistida. Temos que respeitar a vida e que no-la deu. Esse direito só a ele pertence(Ele quem nos deu a vida)
ResponderEliminarGrande trabalho que nos coloca grandes dúvidas e questões.
ResponderEliminarSem dúvida uma grande ideia que fornece uma mais valia a esta sociedade cheia de problemas estruturais e sentimentais. Preservar a vida é algo fundamental. Em diversas situações a vontade é terminar, mas será esse o fim? Deixo também essa questão no ar. Termino deixando o meu sentimento de tristeza pelo facto de verificar que as "Raizes" deixaram mesmo de colaborar neste Blogue, muito embora tudo esteja perfeito penso que ao decidirem não colaborar DEIXARAM ESPAÇO DE MANOBRA PARA OUTROS. Os egoísmos são maus conselheiros assim como o desejo de protagonismo. A humildade é falha e por isso estas coisas acontecem.
ResponderEliminarÉ de lamentar.
Esta é uma grande evolução e está perfeito este debate que só neste Blogue acontece.
Eu concordo com a eutanásia. Temos o direito de respeitar quem sofre e não o deseja mais.
ResponderEliminarGrandes temas. Grande sucesso.
ResponderEliminar"Em conformidade com esse amor de Deus, Ele conhece o Seu povo por nome, e este, conhecendo e escutando a Sua voz, crê e é salvo. Seu povo jamais perecerá. Jesus disse "As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e elas jamais perecerão; ninguém as poderá arrancar da minha mão. Meu Pai, que as deu para mim, é maior do que todos; ninguém as pode arrancar da mão de meu Pai" (João 10:27-29). Outros persistem em seu pecado e descrença obstinados porque não são objeto do amor de Deus. Segue-se disto que eles não foram levados a crer, tal como Jesus disse "mas vocês não crêem, porque não são minhas ovelhas" (João 10:26). A linguagem de Jesus é muito penetrante. Ele estava se referindo particularmente aos falsos mestres do Seu povo daqueles dias. Eles não creram "porque" não eram Suas ovelhas. Deus não os fez crer. Eles nasceram em descrença como pecadores caídos e permaneceram na descrença debaixo do julgamento de Deus. Eles pertenciam àquele outro mundo, o mundo que perece, e não ao mundo que Deus amou. Jesus disse a respeito deles, "Por que a minha linguagem não é clara para vocês? Porque são incapazes de ouvir o que eu digo".
ResponderEliminarSempre em favor da vida.
Grande tema colocado a discussão.
ResponderEliminarNão concordo com a Eutanásia porque só Deus nos deve levar o espírito, da mesma forma que nos deu.
ResponderEliminarForte trabalho e muito mediático. Eu sou frontalmente contra a eutanásia. Vejam o conto eutanásia que o Paulo publicou, baseado em factos reais.
ResponderEliminarFenomenal ideia.
ResponderEliminarEu não concordo com a Eutanásia muito embora ache que certas pessoas deveriam ... bem adiante que estamos num blogue cristão.
Como sempre o senhor Renato quando abre a boca ou sai disparate ou entra mosca. Este tipo de comentário não deveria vir a lume. Este é um assunto muito sério.
ResponderEliminargrande trabalho
ResponderEliminarGrande trabalho.
ResponderEliminar