"Novidade"
A tradicional feira tem reunido, mês após mês a população de Peniche e forasteiros.
É um acontecimento que proporciona o ponto de encontro entre as pessoas. Antigamente acontecia no Campo da República e traduzia-se, a meu ver, num maior tradicionalismo. Hoje este mercado voltou a mudar de localização e já não acontece junto aos portões de Peniche de Cima. As pessoas continuam fiéis a este tradicional mercado que vai marcando décadas e gerações nesta belíssima cidade.
Paulo Gonçalves
GRANDE HOMENAGEM A PENICHE E ÀS SUAS TRADIÇÕES.
ResponderEliminarGrande regresso.
ResponderEliminarAdorei o regresso.
ResponderEliminarMuito boa crónica.
ResponderEliminarTendencialmente, estes mercado irão desaparecer, tal qual, hoje são. Os módulos pré-implantados são uma solução melhor e mais higiénica. Este trabalho prima por focar os aspecto que antevêm as referidas e desejadas mudanças. O pior é que depois vamos ter saudades destes antigos mercados.
ResponderEliminarGrande homenagem a este mercado secular.
ResponderEliminarUma crónica com sentido tradicionalista. Quando chega o verão o Peniche Livre torna-se muito bairrista e defensor das tradições da terra., isto faz com que o seu fascínio duplique. Muito bem!
ResponderEliminarFalar da terra e das suas tradições é apanágio deste, defensor Blogue, de Peniche. Eu diria que este site não é um Blogue, mas sim um Blogão. Sem dúvida, aqui não falta nada e porque tudo vem embrulhado em amor, fé e Cristo. Só não gosta, nem se alia, quem não quer. O cantinho está aqui e oxalá nada o faça parar. Eu não dispenso a visita quase diária.
ResponderEliminarGostaria de saber que novas mãos vão trabalhar no Blogue. Eu acho que ele está bom como está e espero que não entre niguém que o venha desestabilizar pois por vezes é o que acontece quando alguém entra e fideliza leitores, depois acaba por desistir e os leitores sentem a falta e isso prejudica o blogue. Penso que não deves dar mais a mão a quem se quer aproveitar para difundir os seus trabalhos. Essas pessoas tornam-se mais conhecidas e depois prejudicam o blogue sem qualquer tipo de consideração. Eu falo isto porque sei que te propõem esse tipo de colaboração. Gosto muito dos teus trabalhos e é uma pena prejudicares-te por deixares os outros entrarem. Peço-te que não elimines o meu comentário. Vou ficar perfeitamente identificada, sou a tua prima Edite que acompanha e gosta muito dos teus trabalho. Só com os teus o Blogue está muito bem.
ResponderEliminarBela crónica.
ResponderEliminarEu não sei se as Raizes continuam ou não. Eu penso que se confirmar o fim delas no Blogue acho que será um erro aceitares mais alguém. Tens excelentes trabalhos e a mistura de novos conteúdos poderá desequilibrar esta tua qualidade, além do mais o Blogue pode perder, e muito com a posterior saída dessa pessoa. Perdoa-me este conselho mas gosto muito do que transmites e não te quero ver desistir por estas situações. A crónica está óptima.
ResponderEliminarO Blogue está lindo!
ResponderEliminarAs duas musicas espectaculares.
Chegou o verão ao Peniche Livre.
Grande crónica. Bom Barómetro.
Blogue espectacular.
ResponderEliminarFinalmente comentários com dignidade a preocupação em relação ao Blogue. Para mim, o Blogue está muito bem como está. Paulo sim, Raízes sim, mais Não'
ResponderEliminarGrande crónica. Está bonito, muito bonito.
ResponderEliminarBem, convenhamos, o autor merece os parabéns o Blogue está lindo, classificado em segundo lugar, o conto "O Regresso" foi distinguido, as duas novas músicas dos expensive soul são lindas e muito veraneantes, a imagem do Blogue está mais uma vez com muito bom gosto. Agora vêm as festas e ninguém pára este sucesso. O Peniche Livre é o Blogue de Peniche que mais se destaca. O barómetro voltou e é já um sucesso. PARABÉNS!
ResponderEliminarO barómetro está muito bom. Tal como o Blogue.
ResponderEliminarParabéns pelo regresso. Quanto ao conto "O Regresso" continua a ser comentado e bate todos os recorde quase um ano após a sua publicação. Já tem mais de 200 comentários e foi merecidamente premiado.
Grande crónica que nos leva ao real mundo de tradições de Peniche.
ResponderEliminarBelas e únicas. Peniche, no Verão, tem mais magia.
Adorei este regresso. A fazer lembrar o grande Verão do ano passado. Este ano será ainda melhor com as festa no campo da torre.
ResponderEliminarBelissima crónica.
ResponderEliminarBela crónica.
ResponderEliminarQue belo regresso.
ResponderEliminarBELO BARÓMETRO.
ResponderEliminarGostei muito. bem genuino.
ResponderEliminar