segunda-feira, 16 de maio de 2011

O 1º ELEMENTO (2ª SÉRIE)

Capitulo 24
Aparições de Nossa Senhora em Fátima

Falar de Fátima é algo que nos transporta de imediato para as aparições de Nossa Senhora.
Parece que muitas pessoas ainda têm dúvidas acerca do fenómeno, no entanto que pensar e responder, quando confrontados com uma sucessão de datas, acontecimentos e o próprio milagre testemunhado e documentado.
Quando falo com determinadas pessoas, que colocam as suas duvidas, e que quando confrontadas com facto de João Paulo II ter sofrido um atentado em 13 Maio de 1981, ficam perplexas pelo facto de a bala ter sido oferecida a Nossa Senhora. Situar os acontecimentos no seu contexto e época, mostra claramente o quase impossível ter acontecido. A conversão da Rússia, a queda do muro de Berlim e até o facto da irmã Lúcia (Vidente) ter falecido num dia 13, são factos que mexem um bocado com as pessoas.
A mensagem de Fátima não se esgota nem esgotará, pois a mãe de Deus é portadora de mensagem de amor universal e intemporal.
Paulo Gonçalves

24 comentários:

  1. Vale a pena pensar.

    ResponderEliminar
  2. Adorei esta abordagem

    ResponderEliminar
  3. João Bastos16/05/11, 22:23

    Simplesmente divinamente abordado!

    ResponderEliminar
  4. És grandioso nas tuas observações.

    ResponderEliminar
  5. Grande abordagem.

    ResponderEliminar
  6. Como é bom ler estas coisas de Deus!

    ResponderEliminar
  7. Gosto muito desta rúbrica.

    ResponderEliminar
  8. É muito bom saber.

    ResponderEliminar
  9. António Alves17/05/11, 20:05

    Tenho e sempre terei uma predilecção pelos assuntos relacionados com Fátima.
    Este nosso coração busca e espanta-se com os sucessivos acontecimentos históricos relacionados com as aparições e com os factos que se lhes precederam. Se olharmos com um olhar jornalístico para todas as questões concluímos que realmente existe algo muito superior a nós. Basta só falar na conversão da Rússia, facto que era impensável, ou a inesperada queda do muro de Berlim. Isto para não falar do Papa vestido de branco e com as vestes manchadas de sangue, que caminha no meio dos pecadores ou até mesmo sobre a iluminação do céu antes do começo da segunda guerra, facto que se confirmaria com uma grande aurora boreal.
    Estes acontecimentos entre muitos outros não deixam de me fazer reflectir e me obrigarem a concordar que tais eram imprevisíveis ao ser humano sem uma ajuda divina. Por isto tudo esta crónica tem um valor intemporal tal como acontece com a mensagem de Fátima.

    ResponderEliminar
  10. Eu transcreveria tudo o que o meu companheiro disse, no entanto direi algo muito substancial ao meu ser: Quando visito aquele Santuário sou invadida por um sentimento inexplicável. É algo que sinto no meu interior e que me leva a derrubar muitos dos meus muros interiores. Ao regressar sinto sempre uma leveza ímpar e que me ajuda na minha própria conversão.

    ResponderEliminar
  11. Fátima tem o mágico poder que vem de uma forte mensagem de amor. O amor que não é entendível ao comum dos seres humanos. Preocupamo-nos demais em explicar e em entender, quando o que de facto importa é sentir e deixarmo-nos levar por todo aquele amor que a seu tempo se encarregará de fazer brotar os seus frutos.

    ResponderEliminar
  12. A sabedoria do amor é algo que não acontece porque simplesmente brota do coração e não da cabeça. Ao sentirmos esse amor de coração aberto encontramos e distribuímos a sua própria essência. Esta crónica no primeiro elemento que julgo referir-se ao autor, está brilhante e pica-nos justamente onde nos deve picar. É preciso renascer! É preciso acordar! É urgente amar!

    ResponderEliminar
  13. Carlos Miranda17/05/11, 20:07

    Já repararam no poema a Nossa Senhora que está na coluna da esquerda? É isso tudo! Tudo está ali. É a nossa estrela que brilha e nos faz procurar e ansiar esse brilho que a Jesus nos conduz. Porque tudo isto está tão bem transmitido, os meus parabéns.

    ResponderEliminar
  14. Margarida Rebelo17/05/11, 20:08

    Julgo ser mais uma a ser conquistada por estes ensinamentos. Antigamente eu colocava muitas reticências ao fenómeno de Fátima. Hoje e depois de vastamente informada percebo como tudo faz sentido e consigo entender o projecto de Deus nestas quase cem anos após as aparições. Ainda temos muito que aprender até percebermos uma ínfima parte dos planos de Deus, no entanto uma coisa está garantida o seu amor é inesgotável. Caso contrário, não teríamos acesso a estas coisas.

    ResponderEliminar
  15. Sofia Melo17/05/11, 20:08

    Existem pessoas que são amigas, ou julgamos ser. Entram nas nossas vidas quase como uma imposição e nas mais variadas situações e da mesma forma que entram acabam por sair. Com Jesus e Maria isso não acontece, o seu amor perdura e a sua presença é uma constante. Podes abandoná-los mas em qualquer altura podes procurá-los que eles estão lá. Esta crónica é um exemplo disso. Grande trabalho!

    ResponderEliminar
  16. Carlos Viriato17/05/11, 20:09

    Grande crónica demonstrativa do grande amor de Deus.

    ResponderEliminar
  17. Adorei a crónica.

    ResponderEliminar
  18. Adorável escritor.

    ResponderEliminar
  19. Fabuloso elemento.

    ResponderEliminar
  20. Susana Alves21/05/11, 13:22

    Universal! Intemporal! Sem limite e radical. Com amor, com tudo e com o peso das nossas consciências. Um grande bravo a este artigo.

    ResponderEliminar