Capitulo 19
Responsabilidade
Ultimamente temos sido alvo de notícias que normalmente nos preocupam. Ora temos, terramotos, ora tempestades violentas, conflitos e diversos atentados aos direitos humanos.
Ouvimos, constantemente, afirmações do tipo; “Se Deus existisse não deixava que isto acontecesse.”, “Deus, que não dorme, devia estar a dormir naquele momento.” De facto indignamo-nos muitas vezes contra Deus, que se calhar tem muito pouca ou nenhuma responsabilidade naqueles acontecimentos.
Não nos devíamos insurgir contra os verdadeiros responsáveis? Aqueles que destroem todo o planeta e semeiam o verdadeiro ódio e egoísmo? Aqueles que realmente poluem de forma a conduzir ao aquecimento global e às suas consequências? Ou ainda aqueles que habitam em zonas impróprias para se viver, e que mesmo tendo conhecimento desse perigo, continuam a desafiá-lo diariamente e tantas, tantas outras coisas…
Paulo Gonçalves
Eis mais uma fabulosa crónica do Paulo.
ResponderEliminarEsta premeia uma verdadeira inteligência, sem dúvida assertiva e eficaz. Grande reflexão e grande bofetada nos estereótipos convencionais.
Grande crónica.
ResponderEliminarEstá simplesmente fabuloso. Ter e chamar a responsabilidade é fenomenal e algo que o ser humano nunca faz.
ResponderEliminarTu escreves tão bem que fica sempre a sensação de que o que lemos é curto pois sabe tão bem ler que passa tão depressa.
ResponderEliminarFaço minhas as palavras da Carla
ResponderEliminarMais uma crónica que vai para o 1º lugar.
ResponderEliminarMerece!!!
Sem dúvida uma crónica de eleição. Tu expões os assuntos de uma maneira verdadeiramente fascinante. Está fabulosa e mais não digo pois acabo sempre por me repetir.
ResponderEliminarPoxa cara acertou na mosca!
ResponderEliminarGrande crónica!É assim que a malta gosta!
ResponderEliminarFenomenal crónica!
ResponderEliminarQual a nossa responsabilidade? Muito bem exposto! Ninguém se deve imiscuir.
ResponderEliminarDá gosto ler!
ResponderEliminarGostei muito desta crónica bem próxima do sentimento humano.
ResponderEliminarGostei desta abordagem.
ResponderEliminarGrande trabalho! Vale a pena passar por aqui e ter algo assim que nos leve a reflectir naquilo que muitas vezes dizemos sem pensar. Reflectindo encontramos uma justificação plausível para as coisas que aparentemente não têm. Um excelente trabalho!
ResponderEliminarGrande crónica!
ResponderEliminarBom trabalho.
ResponderEliminarEsta crónica está extraordinária.
ResponderEliminarUma crónica e uma abordagem simplesmente fabulosa.
ResponderEliminarVenham mais, meu génio da escrita!