Somos “bombardeados”, constantemente, nesta época natalícia, com diversos anúncios alusivos à data e que apelam ao consumismo. Normalmente são dirigidos às crianças e suas famílias com vista a satisfazer o consumo muito elevado e a vários níveis. Deparamo-nos, normalmente, com o Pai Natal como promotor de todas estas ofertas. Em resultado disto, por diversas vezes, interrogo-me acerca do objectivo da nossa celebração. Parece que no Natal quem faz anos é o Pai Natal. Afinal onde fica o Menino Jesus? O seu nascimento? A Sagrada Família? O que é o Natal afinal? Se olharmos para o calendário, no dia 25 celebra-se o Nascimento de Jesus Cristo, independentemente de a data estar certa ou não, é isto que celebramos sendo um real motivo de esperança e alegria para o mundo cristão. Se assim é, porque motivo é que deixámos que esta celebração se transformasse num desenfreado momento de consumismo, relegando para segundo plano o Menino Jesus?
Paulo Gonçalves
GRANDE E FUNDAMENTAL ABORDAGEM.
ResponderEliminarSem dúvida uma crónica de um grande cristão.
ResponderEliminarSem duvida um sério problema com que nos debatemos. Infelizmente Jesus parece ter sido trocado pelo Pai natal.
ResponderEliminarGrande abordagem real.
Bom trabalho.
ResponderEliminarGrande crónica.
ResponderEliminarBelo e real trabalho.
ResponderEliminarEsta crónica toca em algo que é fundamental ao pensamento cristão. Jesus é o principal. É o seu nascimento que se comemora. Está brilhante e tem toda a admiração da minha parte. A nossa sociedade esquece valores fundamentais tais como os da família. Jesus é o centro e terá que ser, das nossas celebrações pois dele vem a nossa alegria e esperança. Um grande bravo!
ResponderEliminarUrge mudar o Natal para Cristo. Grande crónica que alerta para a mudança que deve ser feita na sociedade. Uma sociedade cristã é uma sociedade que vive em amor ou devia viver. Cristo deve ser enaltecido. Parabéns ao autor que tem a coragem de tocar nos pontos cruciais.
ResponderEliminarJesus Cristo é o que deve ser o Natal.
ResponderEliminarGrande e real crónica de Natal.
ResponderEliminarOnde fica tudo o que se relaciona com o Natal. temos o dever de falar em tudo isto e desta forma magnifica é espectacular. Um grande bravo.
ResponderEliminarGrande artigo.
ResponderEliminarGrande trabalho.
ResponderEliminarCrónica espectacular.
ResponderEliminar