Com tão imponente altura
Carregas no teu regaço
Retratos de vida dura
Tua aparente rudeza
Deu-te o mar por destino
Um velho lobo-do-mar
Com coração de menino
Na brisa prevês os ventos
Nas estrelas a acalmia
Prevês os vendavais
Da escuridão fazes dia
És homem e pescador
Viajante e marinheiro
Pioneiro e descobridor
Nas aventuras guerreiro
Do mar fizeste teu leito
Das ondas tua almofada
Do vendaval o desafio
De voltar à mulher amada
Autor Raízes M/Peniche
Autor Raízes M/Peniche
Lindo poema. Está extraordinário.
ResponderEliminarUma linda forma de engrandecer o pescador.
BELA EXPRESSÃO PROFUNDA SOBRE TODA A CARGA QUE PESA NA VIDA DO PESCADOR. DURA, ARRISCADA E DIFICIL, PORÉM MUITO VIVIDA E SOFRIDA.
ResponderEliminarCONSIDERO ESTE POEMA MUITO PROFUNDO E ARTISTICO.
PARABÉNS É MAIS UM AUTOR DE QUALIDADE A PUBLICAR BONS MOMENTOS NESTE BLOG.
COMO DIZ O BRASUCA SHOWW DE BOLA!!!!!!!
MUITO BONITO!
ResponderEliminarBelo poema e de muita qualidade.
ResponderEliminarEstá magnifico este poema. O autor deve transmite inteligencia e sensibilidade através da forma como descreve a vida de um pescador.
ResponderEliminarEsta vida que é inerente a todos ou quase todos os pescadores.
CORRECÇÃO AO MEU COMENTÁRIO
ResponderEliminarEstá magnifico este poema. O autor transmite inteligência e sensibilidade através da forma como descreve vida de um pescador.
Esta vida que é inerente a todos ou quase todos os pescadores.
Olha filho o teu poema está muito bonito mas eu não percebo nada. mas tá bonito e é divertido.
ResponderEliminarLonge de mim querer entrar em conflito com alguém, no entanto não consigo deixar de falar.
ResponderEliminarNão consigo entender como é que alguém consegue gostar de uma coisa que não percebe.
O texto até está acessivel e om muita qualidade. Seria bom que refectissem sobre o artigo lido e depois então opinar se tivesse condições para o fazer.
Já classificaram este poema como divertido.
ResponderEliminarPor favor digam-me onde é que está a diversão que eu não consigo vêr?
Uma coisa que sempre me intrigou foi o limão, este estranho citrino é o que? É fruta ou sera vegetal? Porque ninguem no seu juizo come um limão como quem come uma laranja. Muitas pessoas dizem que o limão é uma fruta porque nasce em arvores e não no chão, as melancias nascem no chão, e são bem mais fruta que os limoes. Essas bolinhas amarelas, arranjam tantos problemas, no supermercado por exemplo tiveram de fundir a secão das furtas com a dos vegetais por causa desse sacana, por isso eu acho que o limão é mais uma partida da natureza, como as aves que não voam ou os ornitorincos
ResponderEliminarÓ senhor vitor, por favor explique-me como se eu fosse mesmo muito burro! O que é que o limão tem a vêr com o poema lindissimo aqui escrito?
ResponderEliminarÉ QUE EU NÃO PERCEBO NADA. SE CALHAR SOU MESMO BURRO!!!
Não se trata de burriçe mas sim de diferentes maneiras de ver as coisas.
ResponderEliminarO limão parece fruta e ao mesmo tempo não é.
O pescador parece rude, antipático e pouco meigo mas no fundo busca a família a ternura e o amor.
Fico contente com as reacções seria bom que também os autores se pronunçiassem acerca das suas obras. E eu não tenho visto isso por aqui. Até para agradecer os comentários que dão alento à obra. Seria bom que se pronuciassem
É BONITO UM POEMA SUSCITAR TANTO COMENTÁRIO. SEM DÚVIDA UM ÊXITO DO BLOG QUE ESTÁ A CAPTAR FAVORITOS. UM GRANDE DESAFIO SE COLOCA.
ResponderEliminarCOMO CONTINUAR COM ESTA QUALIDADE?
Enquanto for de Peniche, os seus valores, as suas tradições e valores cristãos o êxito será grande. O autor aplicou esta fórmula e o resultado está à vista. Quantos blogs Há para aí com meia-duzia de comentários e esquecidos pois muito pouco de interresse dão. MUITOS PARABENS A TODOS QUE ENGRANDECEM ESTE ESPAÇO QUE EU ADORO VISITAR TODOS OS DIAS
ResponderEliminarBem já agora não ressisti a um comentário. está lindo
ResponderEliminarEste blog está muito bom. Continuem parabéns!
ResponderEliminarO poema está a retratar muito bem o pescador parabéns ao autor/a
ResponderEliminarVoltar à mulher, aquele que volta como o meu que só quer é pinga. Ele que fique no mar pois lá é que está bem. É primitivo todos os dias, sem educação. O poema devia ser dedicado a alguns pescadores e mesmo assim acho que deviam ter formação. Eles não têm culpa. Mais burra é quem casa com eles. Perdoem-me o desabafo.
ResponderEliminarAo autor do poema: Está lindo
Os homens tem muito que se lhe diga. O meu também até faz impressão. Ai Jesus não tarda tá aí o alberto a criticar-me. digo os homens de todo o lado pois se eu falo só dos da nazaré estou feita pois isto é um blog de Peniche e o alberto salta-me em cima
ResponderEliminarLindo
ResponderEliminarUm dos maiores problemas dos blogs actualmente é que a maior parte não permite seguir os comentários que fazemos. Sempre que colocamos um comentário num artigo de um blog nunca sabemos se alguém respondeu ao nosso comentário. Na maior parte das vezes até nos esquecemos em que blog é que comentámos e muito menos em que artigo foi…
ResponderEliminarActualmente já existem alguns blogs é o caso deste, que permitem seleccionar uma caixa junto ao formulário de envio de comentários que nos envia uma notificação por e-mail sempre que há um novo comentário nesse blog.
(subscrever comentários atom)
E seria uma pena não comentar artigos tão bons como estes aqui publicados.
Temos também a hipótese, quando gostamos do blog, de o adicionar aos favoritos.
Parabéns está espectacular este poema e todo o blog.
Lindo este poema.
ResponderEliminarExistem comentários que me deixam cheio de nervos e eu sou assim não consigo deixar passar em branco. Felizmente optei pelo aviso de comentários e assim que chega um sou avisado por mail e foi o caso deste.
ResponderEliminarEntão vou saltar-lhe em cima.
Ó SENHORA DONA JUSTINA a senhora não é Nazarena? então porque não procura blogs da Nazaré?
É tão esperta.
Tem Modelo há dois anos? Nós temos as senhoras dos chambres prá ai à 15.
Está a viver cá? não me diga que é daquelas que está com as plaquinhas na mão a alugar os chaaaambres. ESTE SITE É DE PENICHE NÃO DA NAZARÉ JÁ DISSE NÃO INTERESSA SE TEM ROTUNDAS, MODELOS E RELVINHA. NÓS TAMBÉM TEMOS MUITAS ROTUNDAS, RELVINHAS, CANIÇOS, NAZARENAS/OS, E AS SENHORAS DOS CHAMBRES. TEMOS ESTÁTUAS E AS SENHORAS DOS CHAMBRES. TEMOS O CINEMA ENTREGUE À IGREJA NÃO SEI DAS QUANTAS E AS SENHORAS DOS CHAMBRES QUER MAIS? COMO VÊ NÃO FALTA CÁ NADA!!!!
ATÉ AS SENHORAS DOS CHAMBRES E MAIS CHAMBRES QUE LINDO QUE É!!!!!
DESCULPEM LÁ QUALQUER COISINHA!
Acho que vou responder sempre à justina em todos os artigos. Já não suporto esta mulher. Se é que é mesmo uma mulher! Está sempre a implicar comigo
ResponderEliminarE estou a aprender, tenho lido muito e acho que vou muito a tempo. Certos comentários tb me deixam irritada e aí viro nazarena à moda antiga.
ResponderEliminarDeixem-me falar, não ofendo ninguém e quero falar melhor e escrever melhor. Quanto ao sr. Alberto ele enerva-se demais se calhar um cházinho ia bem.
Gosto muito do poema, no entanto ne sempre consigo perceber tudo eu só tenho a 4ª classe e não tenho vergonha de o dizer. Neste momento estou nas novas portunidades a tirar o seixto ano.
Já percebi pelos recentes comentários que fez sobre mim que acha que sou uma parvinha, sim sou muito esperta e não sou nada parvinha. Acho que nem devia comentar o que fosse, Sim sou mulher da Nazaré, gosto de Peniche e este blog é livre.
ResponderEliminartodos de toda a parte podem cementar até espanhóis falam aqui.
QUEZILIAS À PARTE O AUTOR RAIZES ESREVE MUITO BEM.
ResponderEliminarVENHA MAIS POESIA ESTÁ MUITO BOM.
ESCRITO POR VELAS. AUTOR DE POEMAS PRESENTE EM VÁRIOS BLOGS E JORNAL REGIONAL DO INTERIOR DE S.PAULO BRASIL.
Amei Peniche, adorei, as rendas e a procissão do mar. Já postei tudo o que é site de Peniche.
ResponderEliminarÉ lindo e tem um padre brasileiro. As igrejas meu jesus as igrejas são lindas!!!Beijão pr'a todo povo dessa cidade linda.
Lindo este poema.
ResponderEliminarLindo este poema.
ResponderEliminarLindo este poema.
ResponderEliminarEste senhor Humberto deve ter engolido um disco riscado e agora reproduz sempre a mesma parte.
ResponderEliminarNós já sabemos é lindo este poema!
Olá Raizes. Sempre tiveste queda para poesia, está fantástico, gostei muito. Venham mais porque o pessoal está numa de poesia a vêr por tanto comentário. É preciso é que não se criem rivalidades entre os diferentes poetas. E já agora não fiquem tristes quando o blog decaír e já ninguém o comentar. É normal acontece a todos.
ResponderEliminarOs blogs acabam por ser cantos solitários que quase ninguém visita. São raros os que têm sucesso porque existe tanta coisa na net para vêr. e nem só de pensamentos, poesia e alguns artigos vive o homem. Um pouco de erotismo trás muita audiência.
O sr. Penicheiro é um grande amigo. Devia preocupar-se em comentar o artigo e não o blog. no entanto se não lhe agrada porque não vai para os eróticos? Existem tantos. Creio que está no sitio errado se não gosta não ponha para baixo. Se eu fosse o autor bloqueva os seus comentários e assunto arrumado. O que está aqui é trabalho gratuito de muita qualidade. Qual é o seu? O que tem para nos mostrar? Qual o seu Blog? Sabe fazer um? e já agora qual o seu nome? O meu é renato e moro na rua da paz. Tenho 55 anos. Como vê não tenho vergonha de me identificar. Neste momento encontro-me na net da autarquia onde venho meia hora todos os dias. Como vê não tenho problemas todos sabem quem sou e de onde envio os comentários (Pc público)pois o meu pc avariou e ainda não teve arranjo.
ResponderEliminarSó posso dizer uma coisa. Quem escreveu isto é um/uma artista venham mais. Muito bom.
ResponderEliminarAs melhoras para o seu pc. Sr Renato!
ResponderEliminarEstas raizes são um primor a escrever. Mas prefiro agicultura. A pesca não me diz nada.
ResponderEliminarPARA LEMBRAR E DAR A MÃO À PALMATÓRIA Penicheiro Poeta disse... Olá Raizes. Sempre tiveste queda para poesia, está fantástico, gostei muito. Venham mais porque o pessoal está numa de poesia a vêr por tanto comentário. É preciso é que não se criem rivalidades entre os diferentes poetas. E já agora não fiquem tristes quando o blog decaír e já ninguém o comentar. É normal acontece a todos. Os blogs acabam por ser cantos solitários que quase ninguém visita. São raros os que têm sucesso porque existe tanta coisa na net para vêr. e nem só de pensamentos, poesia e alguns artigos vive o homem. Um pouco de erotismo trás muita audiência. 27 de Agosto de 2009 13:22 SERVE ISTO PARA DIZER QUE ERREI, O BLOGUE CONTINUA UM SUCESSO, TU É QUE PORQUE TENS UM FEITIO QUE SÓ EU SEI DE LONGA DATA,ACABASTE POR SAÍR, ISTO SIM ERA DE ESPERAR. GRANDE PARVOIÇE MAS COMO SEMPRE, TU É QUE SABES!!!! em HOMEM DO MAR
ResponderEliminar