quarta-feira, 29 de abril de 2020

Reflexão

Hoje, pela manhã, abri, como habitualmente, a janela do meu quarto. De imediato entrou a brisa refrescante da manhã. O sol inundava de claridade toda a rua. Olhei para o azul do céu e pareceu-me que as preocupações da minha vida terrena não faziam sentido. Naquele momento, Jesus oferecia-me o seu bom dia.
Senhor! Ajuda-me a aceitar a tua vontade, a reconhecer todo o bem que me ofereces todos os dias e em todas as coisas. Só deste modo conseguirei seguir sem medo e confiante que tu me agarraste e colocaste no teu colo para a teu lado seguir.

Paulo Gonçalves

quinta-feira, 9 de abril de 2020

SEMANA SANTA

Vivamos a Semana Santa!

Nas nossas vidas, passamos por diversos momentos; uns bons, outros menos bons, outros ainda completamente arrasadores e devastadores. Sentimos por vezes, que todo o mundo nos foge, ou ainda, que já nem a ele pertencemos. Ficamos, momentaneamente, perdidos! Somos como as frágeis águas de um rio que vão atravessando, inseguras, uma imensidão de rochedos, altos e baixos, ora para a esquerda, ora para a direita, tanto calmas como velozes. De quanta inquietação se preenchem os nossos caminhos? No entanto, para estarmos confiantes, bastaria sabermos que no final da corrente encontraríamos o mar, esse espaço amplo e normal onde todas as águas, presentes e passadas, se encontram. Assim, nós necessitamos de saber que o Nosso Deus nos acompanha e nos reconduz ao longo de toda a nossa vida. Ele nunca se esquece dos nossos anseios e terá sempre reservada a melhor solução. Questiona-o, fala-lhe, ora, implora-lhe! Tal como um filho pede ao seu pai ou à sua mãe. Acredita que tudo fará para te atender. Deus é amor!
No amor e em Deus, somos, verdadeiramente, vencedores!
Vivamos a morte e ressurreição de Jesus com esta certeza, com esta confiança!
Vivamos a Semana Santa com Jesus!

Paulo Gonçalves

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Reflexão

O Senhor diz; Não temais!
A luz de Cristo brilhará para todos nós. Estamos na Quaresma. Há-de vir a morte e depois a ressurreição. A última palavra é e sempre será do rei do universo.
Cuidem-se que o senhor fará o resto. Muita fé, força e confiança naquele que nunca nos abandona.

Paulo Gonçalves