domingo, 6 de março de 2011

CARNAVAL DE PENICHE

"Ventos de Poesia"


Grande é a euforia
Grande é o momento
Vivência de alegria
Que nos devolve o alento

A magia está na rua
Com entusiasmo e cor
Nas ruas desta cidade
Nada para este calor!

Calor que vem da alma
Gente pura! Gente alegre!
Mesmo em duras batalhas.
Não se detém esta febre.

Febre forte! Febre viva!
Ninguém levará a mal.
Porque a cidade não pára.
Nestes dias de Carnaval!

Paulo Gonçalves.

CARNAVAL DE PENICHE 2011

CARNAVAL DE PENICHE 2011

CARNAVAL DE PENICHE 2011

CARNAVAL DE PENICHE 2011

CARNAVAL

Neste Inverno de alegria
Haja amor haja folia.
A cor comanda os dias
Ilumina a fantasia.

O samba saiu às ruas
Em desfile de paixão.
Peniche rejubila
Com este povo folião.

Grupos unidos.
Em momentos sem igual.
Fazendo brilhar estes dias…
…dias de Carnaval!

Paulo Gonçalves

quinta-feira, 3 de março de 2011

O CARNAVAL EM PENICHE

O 1º ELEMENTO (2ª SÉRIE)
(21)
O Carnaval de Peniche tem tido um incremento cada vez maior. Lembro os Carnavais da minha infância. Eram dias em que as marchas saiam à rua percorrendo a então, Vila de Peniche.
Lembro também de ir passear ao centro e de os meus pais me comprarem, repetidamente e ano após ano, aquelas bolas de serradura, as serpentinas e as pistolas de água. Associo sempre o frio ao Carnaval pois lembro-me de o sentir todos os anos.
São quatro dias e dois desfiles em que os grupos se esmeram e gastam tudo o que têm para brilhar nas ruas da cidade.
A nossa vida está preenchida de tristes dias em que a monotonia toma conta de nós.
O Carnaval é uma daquelas festas que vem contrariar a tristeza imposta pela rotina do dia-a-dia.

Paulo Gonçalves

quarta-feira, 2 de março de 2011

OS SANTOS DA SEMANA

(Semana 10)

06.03.11 – S. Olegário
07.03.11 – Sta. Felicidade
08.03.11 – S. João de Deus
09.03.11 – Sta. Francisca
10.03.11 – S. Macário
11.03.11 – S. Ramiro
12.03.11 – S. Bernardo
Paulo Gonçalves