quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

CAMINHO, VERDADE E VIDA. (4ª SÉRIE)

27

Natal

Hoje ninguém é feliz sem telemóvel, internet, computadores, playstations, tablet’s, lcd’s, etc…. Parece que o mundo se ilumina e comunica com todas estas coisas.
Hoje não precisamos de conversar, é muito mais giro enviar mensagens. Hoje já não nos alegramos com uma boa atitude, um bom conselho ou uma boa conversa, pois parece ser uma pura perda de tempo. Onde estão os serões à lareira com toda a família? Onde estão as orações junto ao presépio e a alegria pelo facto de ter nascido o menino Jesus? Onde está a dádiva e o amor entre os povos que Jesus tanto pediu no seu mandamento? Esquecemos. Esquecemos tudo! Parece que só conta o ter e não o ser.
Ajuda-nos senhor! Que neste Natal saibamos sentir o teu amor, a alegria por teres nascido e pelo facto de tu seres a luz, comunicação e mensagem verdadeira para toda a humanidade.
Um Santo Natal a todos!


Paulo Gonçalves

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

NATAL

“O filho do homem em berço dourado…
…E tu, Deus menino, em palhas deitado…”
Ter! Ter! Ter! Esta é a palavra de ordem para nós. Eu também, por vezes, desejo tanto ter tantas coisas. Será que este desejo é legítimo? Claro que sim, o problema é que por vezes, no meio de todo este consumismo, me esqueço do fundamental; o bem mais necessário e que fica para além desta vida terrena.
Ensina-me senhor, a ser humilde como tu e que sejas o principal farol orientador da minha vida. Que neste Natal eu não deseje apenas ter, pois muito mais importante que o ter, é fundamental ser!


Paulo Gonçalves

NATAL

NATAL
Cristo nasce todos os dias
Para todos de forma igual.
Na vida que vai passando.

Todos os dias pode ser Natal
Os ensinamentos vão aumentando.
Vamos crescendo e caminhando.
Porque nas palhas estendido,
Está aquele menino de olhos doces
Centro das nossas atenções.

Com ele sentimos emoções
Vivemos a Sagrada Família
Quando o mundo parece perdido
É sentido para a nossa vida.


Paulo Gonçalves

sábado, 5 de dezembro de 2015

PROVÉRBIOS POPULARES

“Não há Dezembro valente que não trema.”

Quer isto dizer que todos sentem frio, até os mais valentes, no mês de dezembro .