quinta-feira, 31 de outubro de 2013

JESUS E MARIA?

Foto foi tirada pelo carro do Google em estrada na Suíça.

Uma imagem extraordinária, que pode ser vista no site de imagens de satélite do Google, parece mostrar Jesus Cristo acompanhado de sua mãe Maria. A imagem mais escura parece ser do filho de Deus, enquanto a outra, de cor branca e rosa, pode ser de Maria.

Algumas pessoas analisaram e disseram que Maria ainda parece estar de cabeça baixa e mãos postas em oração. A imagem foi tirada pelo Google com seu veículo em uma auto-estrada perto de Walensee, na Suíça.


Leia mais em: http://www.techmestre.com/jesus-e-maria-aparecem-em-imagem-no-google-earth.html#ixzz2jJ3tcI9Q

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

domingo, 20 de outubro de 2013

EVENTOS DA NOSSA CIDADE

Círios
5

Em outubro o Santuário de Nª Srª dos Remédios acolhe os Círios, uma celebração que é tradição muito enraizada e belíssima. Milhares de pessoas participam nas diversas missas, citação do terço, procissão e loas. O recinto comporta também uma zona de feira onde se podem degustar os frutos secos da época e beber uma boa água-pé. Tradição e fé aliados em louvor de Maria. Imperdível!

sábado, 19 de outubro de 2013

FESTA DOS CÍRIOS


CÍRIOS A Nª SRª DOS REMÉDIOS


A TUA PALAVRA

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas
(Lc 18,1-8)
Naquele tempo, Jesus disse aos seus discípulos uma parábola sobre a necessidade de orar sempre sem desanimar: «Em certa cidade vivia um juiz que não temia a Deus nem respeitava os homens. Havia naquela cidade uma viúva que vinha ter com ele e lhe dizia: ‘Faz-me justiça contra o meu adversário’. Durante muito tempo ele não quis atendê-la. Mas depois disse consigo: ‘É certo que eu não temo a Deus nem respeito os homens; mas, porque esta viúva me importuna, vou fazer-lhe justiça, para que não venha incomodar-me indefinidamente’». E o Senhor acrescentou: «Escutai o que diz o juiz iníquo!... E Deus não havia de fazer justiça aos seus eleitos, que por Ele clamam dia e noite, e iria fazê-los esperar muito tempo? Eu vos digo que lhes fará justiça bem depressa. Mas quando voltar o Filho do homem, encontrará fé sobre esta terra?»
Fonte: Bíblia Sagrada

EVANGELHOS

Leitura da Segunda Epístola do apóstolo São Paulo a Timóteo
(2 Tim 3,14-4,2)
Caríssimo: Permanece firme no que aprendeste e aceitaste como certo, sabendo de quem o aprendeste. Desde a infância conheces as Sagradas Escrituras; elas podem dar-te a sabedoria que leva à salvação, pela fé em Cristo Jesus. Toda a Escritura, inspirada por Deus, é útil para ensinar, persuadir, corrigir e formar segundo a justiça. Assim o homem de Deus será perfeito, bem preparado para todas as boas obras. Conjuro-te diante de Deus e de Jesus Cristo, que há-de julgar os vivos e os mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: Proclama a palavra, insiste a propósito e fora de propósito, argumenta, ameaça e exorta, com toda a paciência e doutrina.
Fonte: Bíblia Sagrada

EVANGELHOS

Leitura do Livro do Êxodo
(Ex 17,8-13a)
Naqueles dias, Amalec veio a Refidim atacar Israel. Moisés disse a Josué: «Escolhe alguns homens e amanhã sai a combater Amalec. Eu irei colocar-me no cimo da colina, com a vara de Deus na mão». Josué fez o que Moisés lhe ordenara e atacou Amalec, enquanto Moisés, Aarão e Hur subiram ao cimo da colina. Quando Moisés tinha as mãos levantadas, Israel ganhava vantagem; mas quando as deixava cair, tinha vantagem Amalec. Como as mãos de Moisés se iam tornando pesadas, trouxeram uma pedra e colocaram-no por debaixo para que ele se sentasse, enquanto Aarão e Hur, um de cada lado, lhe seguravam as mãos. Assim se mantiveram firmes as suas mãos até ao pôr do sol e Josué desbaratou Amalec e o seu povo ao fio da espada.
Fonte: Bíblia Sagrada

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

EVENTOS DA NOSSA CIDADE

Campeonato Mundial de Surf
4
Um sucesso absoluto. Surfistas de todo o mundo elegem Peniche Capital da Onda como tendo a melhor onda do planeta. Quer a sul, quer a Norte Peniche oferece condições de eleição para a prática deste desporto. O mundo assiste a este espetacular evento que só nesta cidade pode ter a projeção que tem. Simplesmente a não perder.


Paulo Gonçalves

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

MUNDIAL DE SURF

O RipCurl Pro Portugal, nona prova do circuito mundial, vai trazer a Peniche a elite do surf mundial, com destaque para os campeões Kelly Slater e Jordy Smith, além do português Tiago “Saca” Pires.
Entre 15 e 24 de outubro, as praias do concelho de Peniche, zona que começa a ser denominada pelos surfistas como a “Califórnia da Europa”, recebem pelo terceiro ano consecutivo a prova do circuito mundial, onde são esperados 40 dos melhores surfistas da atualidade.
A praia de Supertubos, assim chamada pela ondas perfeitas que podem chegar aos cinco metros de altura, volta a receber os vencedores da prova de 2009, o australiano Mick Fanning, e 2010, o norte-americano Kelly Slater. Curiosamente, ambos venceram o circuito mundial de surf após triunfarem da etapa portuguesa.
Tiago “Saca” Pires, o melhor surfista português e o primeiro a qualificar-se para o principal circuito do surf mundial, o ASP World Surf, é também esperado em Peniche, depois da sua participação no Quiksilver Pro France, que ainda decorre em Hossegor.
O Rip Curl Pro Portugal, que em 2009 ainda era a prova “flutuante” do circuito mundial, passou integrar o “tour” devido às condições que apresentou para os surfistas e também pela pressão que estes fizeram junto da Associação de Surfistas Profissionais (ASP).
José Farinha, diretor geral da Rip Curl Portugal, sublinhou hoje que esta irá trazer “os melhores surfistas da atualidade” a Peniche, reconhecendo que a cidade piscatória está em “contra-ciclo com a crise” que se faz sentir no país e internacionalmente.
“O surf anda em contra-ciclo neste clima económico e sombrio que vivemos. O surf está em crescimento em termos de escola, além de levar também ao crescimento turístico da zona”, frisou José Farinha, relembrando que a prova de Peniche está assegurada até 2014.
Também o presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, considera que a prova tem “um forte impacto” para a economia local, salientando os investimentos que têm sido realizados na área dos alojamentos.
“Peniche tornou-se a capital da ‘onda’ e todos estes investimentos são muito bons para a comunidade local”, frisou o edil durante a apresentação da prova à comunicação social, em Lisboa.

Fonte: Jornal I

PODERIA SER ASSIM (CONQUISTADOR - DA VINCI)

Creio Em Um Só Deus

Era um mundo velho
Nas trevas e sem esperança
Mas sempre esperando
O messias salvador.

Foi então que Maria aceitou
O amor de Deus que se revelou
A salvação da humanidade!
No seu filho se projetou!

Creio em um só Deus
No teu grande amor
Por nós venceste a morte
Com todo o teu esplendor
Ah Creio em um só Deus
És o nosso salvador!

E nasceste, cresceste e a vida até deste por nós!
Carregaste uma cruz que se tornou para sempre a nossa voz!

Creio em um só Deus
No teu grande amor
Por nós venceste a morte
Com todo o teu esplendor
Ah Creio em um só Deus
És o nosso salvador!


Nosso Salvador!
Nosso Salvador!
Nosso Salvador!


Paulo Gonçalves